Rio 2016
  • Oferecimento:

BASQUETE

Nigéria surpreende Croácia, e Brasil não depende de si para avançar no basquete masculino

Brasil é o quinto, e a Nigéria ocupa a sexta posição, fora da zona de classificação

postado em 14/08/2016 00:54 / atualizado em 14/08/2016 00:58

AFP / Mark RALSTON

A derrota para a Argentina na prorrogação e os outros resultados deste sábado no Grupo B do torneio masculino de basquete - especialmente a surpreendente vitória da Nigéria sobre a Croácia - deixaram a Seleção Brasileira sem depender das suas forças para avançar às quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio.

Além da derrota do Brasil por 111 a 107 para a Argentina, definida na segunda prorrogação, a rodada teve o massacre da Espanha por 109 a 59 sobre a Lituânia, com 23 pontos de Pau Gasol, e o triunfo da Nigéria por 90 a 76, em duelos disputados na Arena Carioca 2.

Com isso, Argentina e Lituânia somam sete pontos e estão classificadas às quartas de final. Agora, na próxima segunda-feira, na rodada final do Grupo B as duas seleções vão lutar pela liderança do grupo, principalmente para evitar um encontro com os Estados Unidos nas semifinais

Logo atrás, com seis pontos, estão, a Espanha e a Croácia. O Brasil é o quinto e a Nigéria ocupa a sexta posição, ambos fora da zona de classificação às quartas de final e com cinco pontos.

Na segunda-feira, às 14h15, a seleção brasileira enfrentará os nigerianos e precisará da vitória para seguir vivo na Olimpíada. Além disso, dependerá dos resultados dos outros dois jogos para definir se estará classificado e em qual posição. Os duelos vão ser Espanha x Argentina, às 19 horas, e Lituânia x Croácia, às 22h30.

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.