Rio 2016
  • Oferecimento:

TORCIDA

Após vaias a francês, COI pede que torcida brasileira respeite atletas estrangeiros no Rio

Entidade tenta evitar que comportamento contrário a Lavillenie se repita na Rio

postado em 18/08/2016 18:48 / atualizado em 18/08/2016 18:57

AFP / FRANCK FIFE

Rio de Janeiro - No que depender do Comitê Olímpico Internacional (COI), as vaias da torcida brasileira ao francês Renaud Lavillenie não se repetirão com outros atletas estrangeiros no Engenhão. Antes de serem iniciadas as provas de atletismo na noite desta quinta-feira, que terão Usain Bolt em busca do ouro nos 200m rasos, um pedido de respeito aos competidores foi feito pelo locutor oficial do estádio. Segundo a mensagem, o apelo também é feito pela Federação Internacional de Atletismo.

O comportamento da torcida brasileira em relação a Lavillenie gerou grande repercussão. Depois de o francês ser vaiado na disputa com Thiago Braz pela medalha de ouro no salto com vara, ele também foi hostilizado no dia seguinte, quando recebeu a prata na cerimônia de premiação e chorou no pódio.

Lavillenie se queixou do comportamento dos brasileiros no Engenhão e acabou consolado por Thiago Braz. O brasileiro conquistou o ouro no salto com vara ao atingir 6,03m, estabelecendo o novo recorde olímpico.

A torcida brasileira já havia vaiado o americano Justin Gatlin, principal adversário de Usain Bolt na disputa dos 100m rasos. Nesta quinta-feira, o jamaicano tentará ser tricampeão olímpico nos 200m, mas sem a presença de Gatlin, que acabou eliminado nas semifinais.

Tags: rio2016 lavillenie atletismo engenhao cob coi vaias

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.