Rio 2016
  • Oferecimento:

PERSONAGENS OLÍMPICOS

Robert Scheidt

Em busca do inédito tricampeonato olímpico

postado em 22/03/2016 17:05 / atualizado em 24/03/2016 22:53

AFP

Um dos esportes que mais renderam medalhas ao Brasil, com 17 pódios desde a Cidade do México'1968, a vela é esperança de medalhas no Rio'2016. Um dos nomes mais cotados está prestes a fazer história: o paulista Robert Scheidt, que pode se isolar como o brasileiro com maior número de pódios olímpicos. Ele tem cinco, empatado com outro velejador, Torben Grael.

Scheidt vai disputar sua sexta Olimpíada. Ele começou a velejar aos nove anos, no Yatch Club Santo Amaro. Desde o início dos anos 1990 passou a colecionar bons resultados em competições de juniores e o primeiro resultado expressivo foi o ouro conquistado no Pan de Mar del Plata'1995, na Laser. No ano seguinte, logo em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, ficou com o ouro na Laser, resultado que repetiu em Atenas'2004 – em Sydney, foi prata. As outras duas medalhas de Scheidt vieram na Star: prata em Pequim'2008 e bronze em Londres'2012, as duas ao lado de Bruno Prada.
AP Photo/Herbert Knosowski


Com a saída da classe Star do programa olímpico, Scheidt voltou à Laser, onde tentará no Rio repetir o sucesso de Atlanta e Atenas. É a chance de se tornar o primeiro atleta brasileiro com três ouros – José Roberto Guimarães obteve o feito como treinador e várias atletas do vôlei feminino estão com o mesmo objetivo.

Scheidt deve se aposentar depois dos Jogos do Rio.
Personagens

Tags: Robert Scheidt

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.