RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?

Introdução

(0) Comentários | Comentar | Votação

Publicação:

24/09/2011 17:07

 

Atualização:

30/09/2011 14:05

Ivan Garcia/AFP - arquivo
Policiais diante do Hospicio Cabañas, um dos pontos turísticos da sede do Pan-Americano


Se você pretende visitar Guadalajara e suas subsedes durante o Pan, no futuro, ou simplesmente gostaria de conhecer mais a cidade, o Superesportes preparou um guia com dicas, informações sobre visto, transporte, moeda, gastronomia, bares, compras, opções de lazer, hábitos locais e até mesmo um dicionário com termos que poderão ser úteis em sua estada no México.

Várias dessas dicas preciosas são uma contribuição do tapatío Leonardo Barba, um arquiteto apaixonado por Guadalajara e pela cultura do estado de Jalisco. Em nome dos cidadãos da “Pérola do Ocidente”, como é conhecida a cidade-sede do Pan 2011, ele deu sugestões para que o brasileiro se sinta em casa durante a viagem.

Guadalajara

Divulgação Jogos Pan-Americanos 2011
Estádio Omnilife, uma das novas construções para o Pan 2011
Fundada em 1.542, Guadalajara é conhecida como “La Perla Tapatía” ou “La Perla de Occidente” por sua beleza, seu clima ameno e sua posição geográfica privilegiada, próxima ao Oceano Pacífico. É a capital do estado mexicano de Jalisco e tem cerca de 4,4 milhões de habitantes em sua região metropolitana. A cidade está a 1.567 metros de altitude e tem temperatura média de 20ºC.

Guadalajara é a segunda cidade mais importante do México, mas é a que melhor representa a cultura do país, pois símbolos nacionais como a Tequila e os Mariachis nasceram no estado de Jalisco.

Embora faça questão de preservar sua história, Guadalajara também é uma cidade moderna e cosmopolita, que recebe visitantes de todo o mundo por suas feiras e exposições internacionais.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Modalidades

Infográficos

Erro ao renderizar o portlet: Banner - Direita

Erro: list index out of range