UAI

2

Volante da Seleção, Luana sofre lesão no joelho e pode perder Olimpíada

Jogadora rompeu ligamento cruzado anterior em treino no PSG

24/03/2021 22:35
compartilhe
Jogadora do PSG vinha se destacando na Seleção comandada por Pia Sundhage
foto: Reprodução/Instagram

Jogadora do PSG vinha se destacando na Seleção comandada por Pia Sundhage

A volante Luana, que vinha sendo uma das peças-chave da seleção brasileira feminina com a técnica Pia Sundhage, sofreu uma lesão no joelho esquerdo com o rompimento do ligamento cruzado anterior. A jogadora se machucou durante um treino do Paris Saint-Germain nessa terça e teve a gravidade da lesão confirmada.

Segundo o clube francês, Luana consultará um especialista durante a semana para avaliar uma possível intervenção cirúrgica O tempo de recuperação em casos do tipo é estimado para seis a oito meses, o que tiraria a jogadora da seleção brasileira que disputará a Olimpíada de Tóquio, no final de julho e começo de agosto.

A brasileira se manifestou sobre as mensagens de apoio nas redes sociais em uma postagem no Instagram:



A ausência da meio-campista é um desfalque considerável. Luana é titular absoluta com Pia Sundhage, sendo fundamental para o bom funcionamento do meio-campo da seleção feminina. A jogadora é importante, principalmente por ser boa tanto na marcação quanto no passe e na visão de jogo.

Nos jogos mais recentes da seleção feminina, pelo Torneio SheBelieves, nos Estados Unidos, Luana não pode participar porque o PSG não a liberou para viajar em meio à pandemia. Sem ela, a transição da defesa para o ataque ficou prejudicada. Por conta disso, na Olimpíada, Pia terá que achar uma substituta que possa atuar ao lado de Formiga.


Compartilhe