UAI


De olho na Olimpíada, Bia Zaneratto aguarda definição do Palmeiras

Atacante pertence a clube chinês e está emprestada até os Jogos

29/06/2021 23:07
compartilhe
Destaque do Palmeiras, atacante foi convocada para os Jogos Olímpicos em Tóquio
foto: Fábio Menotti/Palmeiras

Destaque do Palmeiras, atacante foi convocada para os Jogos Olímpicos em Tóquio


Um dos destaques da campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro até o momento e convocada para defender o Brasil em Tóquio, a atacante Bia Zaneratto ainda não sabe qual seu destino depois dos Jogos Olímpicos. O acordo de empréstimo firmado entre o Verdão e o Wuhan Xinjiyuan (da China) se encerra enquanto a atleta está com a Seleção Brasileira, buscando a inédita medalha de ouro. A renovação ainda é incerta.

"Eu já falei algumas vezes que estou muito feliz no Palmeiras e, claro, gostaria de permanecer e continuar ajudando as meninas na fase final do Brasileiro para irmos em busca desse título, mas meu vínculo de empréstimo vai acabar agora e tenho contrato com o Wuhan Xinjiyuan. Ainda não sei se retornarei ao Brasil ou se irei para a China depois das Olimpíadas", disse a atual camisa 10 do clube paulista.

Com 11 vitórias e 4 empates, o Palmeiras terminou a primeira fase da competição nacional na vice liderança, com o melhor ataque (45 gols marcados) e - empatado com o Corinthians - a melhor defesa (13 gols sofridos). Dos 45 gols marcados pelo Verdão até o momento, Zaneratto fez treze e ainda deu oito assistências diretas.

Pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Grêmio em duelos de ida e volta que começam em agosto. "Cheguei ao Palmeiras para ajudar o clube nessa busca pelo título inédito e fico feliz por, nessa primeira parte do campeonato, ter contribuído de uma forma legal. As meninas estão de parabéns porque fizemos uma excelente campanha e demonstramos que temos condições, sim, de brigar pela taça. Nosso grupo é muito forte", ressaltou Bia Zaneratto.

Compartilhe