2

Jogadoras de Atlético e Cruzeiro projetam final do Campeonato Mineiro

Veja também as campanhas, informações sobre ingressos e transmissão do clássico marcado para este domingo, às 11h, no Mineirão

20/11/2021 08:00 / atualizado em 20/11/2021 08:28
compartilhe
Leila e Mary Camilo falaram sobre a final do Campeonato Mineiro
foto: Bruno Sousa/Atlético e André Araújo/Cruzeiro

Leila e Mary Camilo falaram sobre a final do Campeonato Mineiro

Foco, concentração e fazer história: essas foram algumas das palavras ditas pelas jogadoras de Cruzeiro e Atlético sobre a  final do Campeonato Mineiro Feminino . As equipes se enfrentam neste domingo, às 11h, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida única com mando da Raposa.



Para goleira Mary Camilo, das Cabulosas, o jogo é essencial para as atletas e para o clube. Ela ressalta a necessidade de se vencer um clássico contra o Galo. 

"Nós sabemos a necessidade de ganhar o clássico. Como sempre falamos aqui, clássico não se joga, se ganha. E esse é o nosso pensamento, entrar em campo, dar o nosso melhor e sabendo que um é jogo importante para nossa carreira, nossa história e para a história do clube também", disse.

Do outro lado, Leila, lateral-esquerda das Vingadoras, pregou foco e concentração para que a equipe conquiste o estadual.

"Temos que começar com os pés no chão, não tem nada ganho. Mas tem o objetivo muito grande, que é ser campeão, terminar a temporada bem. O jogo vai ser definido nos mínimos detalhes, temos que estar extremamente concentradas e focadas no que estamos fazendo a semana toda para tentar chegar e fazer um bom jogo", disse.

Campanhas, histórico e ingressos


A final terá mando da Raposa por ter sido o time com a melhor campanha na fase de grupos. As Cabulosas venceram quatro jogos e perderam um. Na semifinal, derrotarem o Ipatinga por 2 a 0, fora de casa, e por 1 a 0, no jogo de volta. 

O Atlético terminou a frase de grupos na terceira colocação, com três vitórias, um empate e uma derrota, somando 10 pontos. As Vingadoras eliminaram o América após vitórias por 3 a 0 e 1 a 0 nas semifinais.

O Cruzeiro disponibiliza ingressos a partir de R$ 10 (meia)  neste link . A torcida do Galo não poderá comparecer ao Mineirão devido às normas da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que ainda não permite visitantes em partidas de futebol. 

Está será a segunda vez seguida em que os rivais se enfrentam na decisão do Mineiro. Na temporada passada, as  Vingadoras venceram as Cabulosas nos pênaltis , por 5 a 3, após empate dramático em 2 a 2 no tempo regulamentar. A final deste domingo também será decida nos pênaltis em caso de empate. 

Torcedores que não puderem comparecer ao estádio poderão assistir à partida pelo site futebol.mineiro.tv. e pelos canais de Cruzeiro e Atlético no YouTube.


Compartilhe