2

Com recorde de público, Corinthians bate São Paulo na decisão do Paulista

Mais de 30 mil acompanharam triunfo do Timão por 3 a 1 na Neo Química Arena

08/12/2021 23:14 / atualizado em 09/12/2021 00:06
compartilhe
Corinthians vence o São Paulo e fecha temporada especial com a tríplice coroa
foto: Divulgação/Corinthians

Corinthians vence o São Paulo e fecha temporada especial com a tríplice coroa


O Corinthians é campeão paulista feminino! Na noite desta quarta-feira, a equipe recebeu o rival São Paulo em uma Neo Química Arena lotada e conseguiu reverter a vantagem tricolor da partida de ida. O confronto terminou em 3 a 1 para o Timão, placar que garante o terceiro título da história para a equipe alvinegra.



O jogo foi de muita emoção e bom futebol. Logo no primeiro tempo, três gols marcados e 2 a 1 para o Corinthians. A decisão ficou para a reta final da segunda etapa. Quando tudo indicava que o jogo ira para os pênaltis, as donas da casa conseguiram marcar o gol do título.

O jogo, além de ser importante para a história do Corinthians, é um marco para o futebol feminino brasileiro. Com 30.077 presentes, a partida recebeu o maior público da história da modalidade no Brasil.

Gabi Zanotti marcou duas vezes e comandou o Corinthians rumo ao título estadual
foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Gabi Zanotti marcou duas vezes e comandou o Corinthians rumo ao título estadual



O JOGO


O primeiro tempo foi muito movimentado. Até os 24 minutos, não havia domínio claro para nenhum dos lados. Quando, após bate-rebate na grande área são-paulina, a meia do Corinthians Gabi Zanotti dominou aberta pela esquerda e bateu colocado, no ângulo direito, sem chances de defesa. Um golaço.

Embalado após o gol, o Corinthians não demorou para ampliar - de novo com Gabi Zanotti. Tamires recebeu pela esquerda e, sem dominar, cruzou bonito, rasteiro, para o meio da área, onde estava a camisa 10 corintiana para mandar às redes.

Com os gols e agora atrás no placar agregado, o São Paulo se abateu. Porém, já no final da etapa, aproveitou falha da goleira Natascha, que errou na saída de bola e deu nos pés de Naná, para, com a meio-campista, voltar para o jogo e, mais uma vez, deixar tudo igual no agregado.

A segunda etapa foi de menos gols, mas de muita emoção, principalmente no final. Quando os times já se preparavam para as cobranças de pênalti, o Corinthians desenrolou bela jogada coletiva, aos 45 minutos, terminada com chute certeiro de Adriana, para dar o título ao Timão. 


Compartilhe