2

Cruzeiro encara o Grêmio na estreia da Supercopa de futebol feminino

Clube celeste é o representante de Minas Gerais na primeira edição do torneio; partida será disputada na noite desta sexta-feira (4)

04/02/2022 06:00 / atualizado em 03/02/2022 14:12
compartilhe
O time feminino do Cruzeiro realiza a pré-temporada há pouco mais de duas semanas
foto: Bianca Crispim/Cruzeiro

O time feminino do Cruzeiro realiza a pré-temporada há pouco mais de duas semanas

O Cruzeiro inicia a temporada do futebol feminino nesta sexta-feira (4), às 21h30, contra o Grêmio, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS, pela primeira fase da edição de estreia da Supercopa do Brasil na modalidade. O jogo terá transmissão da SporTV.

As Cabulosas, como são chamadas as atletas da Raposa, estão em pré-temporada há pouco mais de duas semanas. 

Elas foram avaliadas pelo técnico Rodrigo Campos em jogo-treino amistoso no sábado passado (29/01), na Toca da Raposa I, contra o time Sub-17 do Colo-Colo-CHI.

Caso avance para a segunda fase, a Raposa encara o vencedor do duelo entre Flamengo e Esmac-PA.

O Cruzeiro conta com 22 jogaodoras no grupo. Com reforços e remanescentes da temporada passada, estão à disposição da comissão técnica as seguintes atletas:

Goleiras: Taty Amaro, Rubi, Thais Amorim e Dafiny; 
Zagueiras: Camila Ambrózio e Pires;
Laterais-direitas: Janaína, Isa Fernandes e Nine; 
Laterais-esquerdas: Thalita Silva e Rebeca Prado; 
Volantes: Rafa Andrade, Carol Soares, Robinha e Gabi Arcanjo; 
Meias: Mari Pires, Karen e Rita Bove; 
Atacantes: Vanessinha, Marília, Pâmela e Mariana Santos.

A Supercopa


O torneio terá a participação de oito clubes – um de cada estado entre os 12 melhores da Série A1 do Campeonato Brasileiro e os quatro primeiros da A2. O Cruzeiro se credenciou após terminar a competição nacional em 11º lugar, enquanto equipes mineiras disputaram a Série A2. 

Além das Cabulosas, a Supercopa conta com participação de Corinthians, Esmac-PA, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília-DF. A competição será disputada entre 6 e 13 de fevereiro.

Os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul acabaram beneficiados em número de representantes porque o Palmeiras foi o vice-campeão da A1, e o Grêmio chegou até as quartas de final do torneio, sendo eliminado, justamente, pela equipe paulista.  

Na primeira fase, os oito times são distribuídos em quatro grupos de duas equipes cada. Classificam-se para as semifinais os quatro vencedores dos duelos, e consequentemente, para a grande decisão. 

Os confrontos serão em partida única. Em caso de empate nas partidas da 1ª, 2ª ou 3ª fase, a classificação será definida por meio da disputa de pênaltis.


Compartilhe