2

Formiga é primeira mulher na Calçada da Fama do Mineirão e ganha homenagens

Ex-jogadora da Seleção Brasileira grava pegadas e assinatura e entra para hall histórico do estádio

15/03/2022 13:16 / atualizado em 15/03/2022 13:50
compartilhe
Formiga gravou pegadas no Mineirão nesta terça-feira
foto: Divulgação/Mineirão

Formiga gravou pegadas no Mineirão nesta terça-feira


Uma das principais jogadoras da história da Seleção Brasileira Feminina, Formiga foi eternizada na Calçada da Fama do Mineirão. Nesta terça-feira, a meio-campista de 44 anos gravou as pegadas e a assinatura no hall do Gigante da Pampulha e recebeu homenagens pelos feitos expressivos feitos na carreira.

Formiga entra para Calçada da Fama do Mineirão





Formiga foi a primeira mulher a ingressar na Calçada da Fama do Mineirão. A galeria do estádio tem nomes como Pelé, Tostão, Dirceu Lopes, Dário, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Alex e Sorín, entre outros (veja a lista completa ao final do texto).

O evento desta terça-feira teve a participação das capitãs de América, Atlético e Cruzeiro. Elas entregaram as camisas dos três clubes de Belo Horizonte a Formiga. 

Natural de Salvador, Formiga coleciona recordes e expressivos números na carreira. São sete participações em Copas do Mundo e outras sete em Jogos Olímpicos. Pela Seleção Brasileira, conquistou medalhas de prata nos Jogos de Atenas (2004) e Pequim (2008) e o vice-campeonato mundial, em 2007.

A meia é, entre homens e mulheres, a atleta que mais vestiu a camisa da seleção brasileira, com 234 partidas oficiais. Ela se despediu da amarelinha em novembro de 2021, mas segue em atividade defendendo as cores do São Paulo. 

Formiga jogou uma única vez no Mineirão, no duelo entre Brasil e Austrália, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de 2016. O duelo registrou o maior público da história de um jogo feminino no Gigante, com 52.660 pessoas.

Craques na Calçada da Fama do Mineirão


Alex
Amaury
Buglê
Dadá Maravilha
Dirceu Lopes
Djalma Santos
Eder Aleixo
Euller
Formiga
Evaldo
Jair Bala
Juca Show
Luisinho
Marques
Nelinho
Palhinha
Pelé
Piazza
Procópio
Reinaldo
Ronaldo
Ronaldinho Gaúcho
Sorín
Tostão

Compartilhe