UAI

2

Palmeiras vence o Flamengo pelo Brasileirão Feminino e assume a liderança

Com autoridade, time alviverde aplica 3 a 0 nas rubro-negras e chega à ponta de forma provisória do Brasileiro

01/04/2022 22:54
compartilhe
Palmeiras atropela o Flamengo na Arena Barueri e assume a liderança do Brasileiro Feminino
foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

Palmeiras atropela o Flamengo na Arena Barueri e assume a liderança do Brasileiro Feminino


Nesta sexta-feira, Palmeiras e Flamengo abriram a quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Na Arena Barueri, a equipe mandante venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Thaís, Bia Zaneratto e Sochor.

Com a vitória, o time feminino do Palmeiras assume a liderança provisória do torneio, com 13 pontos, seguido de Ferroviária e Corinthians, com 10, e ainda não jogaram na rodada. Já o Flamengo, com 8, está na quinta colocação.

As equipes voltam a campo no próximo sábado para duelo da sexta rodada da competição nacional. O Palmeiras encontra a Ferroviária, na Fonte Luminosa, às 14h (de Brasília). Já o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, no Estádio Luso-Brasileiro, às 21h30 (de Brasília).

O JOGO

O Flamengo tentou chegar com Maria Alves aos 11 em um chute de longe, mas Jully defendeu. Aos poucos, o Palmeiras foi dominando o duelo e protagonizou boa jogada aos 18 minutos, recuperando a posse bola num erro do Flamengo. Bia Zaneratto tocou para Ary Borges, que arriscou de fora da área, mas Gabi Croco defendeu.

Aos 29, a equipe alviverde abriu o placar com Thaís. Andressinha cobrou escanteio na área, Byanca Brasil ficou com a sobra e cruzou para a zagueira cabecear e balançar a rede.cMinutos depois, Bia Zaneratto ampliou. A camisa 10 recebeu bom cruzamento de Byanca Brasil e finalizou de primeira para balançar a rede. Ary Borges ainda teve chance de fazer o tercerio,ams parou na defesa da goleira adversária.

O Palmeiras voltou ao segundo tempo pressionando o rubro-negro. Aos 12, foi a vez do Flamengo levar perigo ao gol de Jully. Em cobrança de falta, Monalisa mandou na área e encontrou Stella, que chegou para finalizar, mas parou na defesa palmeirense. No fim do jogo, ainda, Sochor fez o terceiro de fora da área após receber bom toque de Bia Zaneratto. O time carioca tentou diminuir o marcador, mas Duda mandou com perigo para fora.

Compartilhe