2

Cruzeiro bate Ferroviária e vence a segunda seguida no Brasileiro Feminino

Em jogo com tensão no fim, Cabulosas vencem com gol de falta cobrada por Rafa Andrade e se aproximam da zona de classificação da Série A1

24/04/2022 20:20
compartilhe
Cruzeiro vence a Ferroviária em jogo intenso na Arena Fonte Luminosa
foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Cruzeiro vence a Ferroviária em jogo intenso na Arena Fonte Luminosa


O Cruzeiro conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Feminino A1. Neste domingo, o time celeste desbancou a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior paulista. As Cabulosas ganharam por 1 a 0, com gol de Rafa Andrade, e subiram na classificação. 

O Cruzeiro, que vinha de triunfo diante do Flamengo, por 4 a 2, no Rio de Janeiro, somou mais três pontos ao bater um dos favoritos ao titulo, fora de casa. As Cabulosas chegaram a oito pontos e subiram para o nono lugar na classificação. As Guerreiras Grenás continuaram com 13 pontos e caíram para a quinta posição. 

O jogo na Fonte Luminosa foi de muita intensidade, com lances que provocaram até princípio de confusão. No fim, a situação ficou tensa por causa de discussão entre as atletas, o que provocou acréscimo de sete minutos além do tempo regulamentar. O gol do Cruzeiro saiu aos 13min da etapa final, em cobrança de falta de Rafa Andrade. 

O Cruzeiro volta a campo no domingo, 1º de maio, quando receberá o São José, às 15h, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em BH. Na mesma data, às 11h, a Ferroviária terá difícil compromisso diante do Corinthians, atual campeão brasileiro, no Parque São Jorge. 


Compartilhe