2

Galo vira diante do Santos e vence a segunda seguida no Brasileiro Feminino

Vingadoras saem atrás no Castor Cifuentes, mas buscam reação diante de um adversário direto na briga para garantir presença no G8

02/05/2022 22:55
compartilhe
Com gols no segundo tempo, Atlético busca virada diante do Santos em Nova Lima
foto: Bruno Sousa/Atlético

Com gols no segundo tempo, Atlético busca virada diante do Santos em Nova Lima


Bem ao seu estilo, aguerrido e lutando até o fim, o Atlético conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Feminino A1. O Galo bateu o Santos por 2 a 1, de virada, nesta segunda-feira, no Estádio Castor Cifuentes em Nova Lima, e conquistou o primeiro triunfo como mandante. O Peixe abriu o placar com Fernanda, mas as Vingadoras buscaram a reação com Cuesta e Bruna Cotrim (de pênalti).

O Atlético, que vinha de triunfo fora de casa sobre o Cresspom, por 3 a 0, conquistou a segunda vitória consecutiva e ocupa a zona de classificação entre os oito melhores. As Vingadoras somam 12 pontos e são superadas por Flamengo (7º) e Santos (6º) nos critérios de desempate - no caso o saldo de gols. 

Até então, as duas vitórias do Atlético neste Brasileirão Feminino ocorreram como visitantes. Antes de golear o Cresspom na rodada anterior, o Galo derrotara o Cruzeiro por 2 a 1, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, mas com mando de campo celeste. 

O Atlético volta a campo para enfrentar o São José, no próximo dia 15, em São José dos Campos, interior paulista. O Santos, na mesma data, receberá o São Paulo, provavelmente na Vila Belmiro. Os jogos da nona rodada poderão ser desmembrados pela CBF, que ainda não divulgou os horários.

O JOGO

O Atlético enfrentou um adversário duro, que deu muito trabalho no Castor Cifuentes. Com atletas experientes, o Peixe saiu na frente logo aos 15min. Fernanda recebeu na área e chutou sem chances para a goleira Nicole. Mesmo em desvantagem, o Galo não se intimidou e partiu em busca do empate, mas esbarrou na falta de pontaria. 

Na etapa final, as Vingadoras voltaram com a mesma disposição. O Santos não soube aproveitar as brechas nos contragolpes e acabou levando a virada, já na parte final do jogo. Aos 35min, a atacante Yisela Cuesta chutou duas vezes para vencer a goleira Vivi e empatar: 1 a 1.

Mas o melhor para o Atlético estava por vir, minutos depois. Na pressão, após chute de fora área, a bola tocou na mão da zagueira Tayla. A arbitragem, até então alvo de reclamação do time mineiro, assinalou a penalidade. Aos 43min, a zagueira Bruna Cotrim bateu no canto esquerdo e virou para as Vingadoras: 2 a 1. 

ATLÉTICO 2 x 1 SANTOS

ATLÉTICO
Nicole Ramos; Bárbara Melo (Leidi), Karol Arcanjo, Bruna Cotrim e Katielle; Karol Bermúdez (Rafa Barros), Dayana, Luciana Gómez (Luana Rodrigues); Nath Fabem (Ysela Cuesta), Soraya e Jayanne (Iara)
Técnica: Lindsay Camila

SANTOS
Vivi; Gi Oliveira (Bruninha), Tayla, Kaká (Camila) e Stábiile; Laura (Erikinha), Júlia Daltóe e Fernanda; Thaisinha (Ketlen), Cristiane e Jane Tavares
Técnica: Tatiele Silveira

Compartilhe