2

Atlético vence o Bragantino e se recupera no Brasileiro Feminino

Na reedição da final da Série A2 de 2021, as Vingadoras batem as paulistas em Nova Lima, com belos gols, e colam no G8 da classificação

06/06/2022 21:13 / atualizado em 06/06/2022 21:26
compartilhe
Com belos gols, Atlético vence o Bragantino em Nova Lima pelo Brasileiro
foto: Atlético/Divulgação

Com belos gols, Atlético vence o Bragantino em Nova Lima pelo Brasileiro


O Atlético se recuperou bem no Campeonato Brasileiro Feminino. No confronto entre os dois finalistas da Série A2 na temporada anterior, o Galo derrotou o Bragantino por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e voltou a se aproximar do grupo dos oito melhores que avançarão à próxima fase. 

Os gols das Vingadoras foram de Soraya, aos 26min do primeiro tempo, e Nath Fabem, aos 9 da etapa final. A vitória deixou o Atlético em nono lugar, com 16 pontos. O time alvinegro está empatado com o oitavo, Real Brasília, e leva desvantagem por ter um triunfo a menos: 4 a 5. 

O Bragantino é o único que ainda não venceu no Brasileiro Feminino. O time paulista, na estreia na elite, é o lanterna com apenas dois pontos, somados em dois empates. A equipe de Bragança perdeu nove vezes na competição. 

O Atlético volta a campo para enfrentar outro time que ocupa a parte de baixo da classificação. Na 12ª rodada, o Galo visitará o Esmac, vice-lanterna, no domingo que vem, às 10h, no Baenão, em Belém, no Pará. O Bragantino receberá o Grêmio, sábado, às 15h, em busca do primeiro triunfo na elite.

O JOGO


O duelo entre os times que conquistaram o acesso na temporada passada, com o Bragantino ganhando a Série A na final contra o Galo nas cobranças de pênalti, foi marcado pelo equilíbrio. As paulistas encararam as Vingadoras e incomodaram em alguns momentos. 

O Atlético, no entanto, saiu na frente em bela conclusão de Soraya, dentro da área. Ela dominou e chutou no ângulo esquerdo, aos 26min. O Bragantino buscou a reação e teve oportunidades, mas o Galo manteve o triunfo parcial até o intervalo.

No segundo tempo, em mais equilíbrio entre as equipes, as Vingadoras voltaram a marcar em outro belo gol. Nathane Febem foi lançada, invadiu a área e tocou por cobertura, aos 9min. Com o placar ampliado, o Galo teve mais tranquilidade para controlar a partida e conquistar a importante vitória. 


Compartilhe