2

Atlético perde para o Flamengo em confronto direto no Brasileiro Feminino

Vingadoras são derrotadas por 1 a 0, no Independência, e permitem ao rubro-negro abrir vantagem na briga por um lugar no G8 da Série A1

20/06/2022 23:35
compartilhe
Atlético foi derrotado pelo Flamengo em confonto direto pelo Brasileirão
foto: CBF/Flickr

Atlético foi derrotado pelo Flamengo em confonto direto pelo Brasileirão


O Atlético não repetiu, no feminino, o bom desempenho contra o Flamengo na Série A do Brasileirão. As Vingadoras foram derrotadas pelas rubro-negras por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Independência, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O gol foi de Maria Alves, logo no começo da partida. 

Com a derrota, o Atlético viu o Flamengo abrir vantagem na briga por vaga no G8, grupo que garante presença nas quartas de final. O rubro-negro chegou aos 21 pontos e subiu para quinto na classificação. O Galo parou nos 19, caiu para o oitavo lugar e deu brecha para aproximação perigosa de concorrentes como Ferroviária, Avaí Kindermann e Grêmio.

O Brasileiro Feminino só voltará a ser disputado em agosto, como forma de adequação ao calendário de jogos da Seleção Brasileira Feminina, em jogos de Data Fifa e pela Copa América. Na retomada do campeonato, pela 14ª rodada, o Atlético visitará a Ferroviária, no Estádio da Fonte Luminosa, na cidade paulista. O jogo, a princípio está agendado para 3 de agosto, às 21h. O Flamengo receberá o lanterna e já rebaixado Bragantino, às 15h do mesmo dia, no Estádio Luso-Brasileiro. 

As Vingadoras tiveram apoio da torcida no Independência. Mas o Flamengo foi mais perigoso nas ações ofensivas e logo abriu o placar. Aos 7min, após cobrança de escanteio, a goleira Nicole saiu mal, a bola sobrou para Maria Alves, que mandou para as redes. 

O Atlético esbarrou em erros de passes, enquanto o Flamengo ficou à vontade para explorar os contragolpes. O rubro-negro ainda acertou o travessão em cobrança de falta de Leidiane. O Galo melhorou na etapa final e criou algumas chances em lances individuais, mas faltou poder de definição. No fim, as visitantes ainda perderam a meia-atacante Duda, expulsa ao receber o segundo cartão amarelo. 

Compartilhe