2

Brasil atropela o Peru e encerra primeira fase com 100% na Copa América

Seleção Brasileira se impõe diante do frágil time peruano e aplica sonora goleada de 6 a 0 no fechamento da primeira etapa da competição

21/07/2022 23:18
compartilhe
A Seleção Brasileira Feminina teve mais uma ótima atuação na Copa América. Na noite desta quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da competição, as comandadas de Pia Sundhage não tomaram conhecimento do Peru e aplicaram goleada elástica de 6 a 0.

Com o resultado, as brasileiras encerram a primeira fase do torneio com 100% de aproveitamento. São quatro vitórias em quatro jogos, que deixam o Brasil na liderança isolada do grupo B, com 12 pontos. Enquanto isso, o Peru da adeus à competição com quatro derrotas nas quatro partidas que disputou.

Agora, a Seleção Brasileira Feminina já foca na disputa das semifinais da Copa América. Às 21h (de Brasília) da próxima terça-feira, a equipe terá pela frente o Paraguai, que terminou na segunda posição da chave A do torneio.

O JOGO

O placar foi inaugurado logo no primeiro minuto de bola rolando. Geyse invadiu a área pelo lado direito e mandou para Duda, na pequena área, pegar de primeira e balançar as redes já de cara. Pouco depois, mais uma Duda, desta vez a Sampaio, marcou o segundo, aos 16, aproveitando cruzamento de Fê Palermo.

Não parou por aí. Aos 40, Duda Santos armou Geyse na grande área. A atacante teve tempo e liberdade para dominar, escolher o canto e bater rasteiro. Brasil 3 a 0. Dois minutos depois, veio o quarto, com outra participação de Duda, derrubada na grande área. Com o pênalti marcado, a própria camisa 5 não perdoou.

Com já 4 a 0 no marcador, o Brasil foi extremamente tranquilo para o intervalo. Ainda assim, na volta ao segundo tempo, o ritmo não diminuiu. Logo aos 2 minutos, Fê Palermo aproveitou escanteio pela direita para, com muita liberdade, subir e marcar o quinto.

Um minuto depois, Geyse foi derrubada na grande área e mais um pênalti para a Seleção foi marcado. Desta vez, Adriana, atacante do Corinthians,  foi para a bola. A goleira até acertou o canto, mas a cobrança foi bem executada. Brasil 6, Peru 0.

Após o sexto gol, as brasileiras enfim baixaram um pouco o ritmo e apenas se preocuparam em administrar o marcador. Ainda assim, eram as que detinham mais a bola e criavam quase que todas as chances de gol, mas ficou mesmo no 6 a 0.

Argentina vence Venezuela se garante

Quem também entrou em campo nesta quinta-feira foi a Argentina, que encarou a Venezuela. A partida terminou em vitória por 1 a 0 para as hermanas, que, desta forma, carimbaram a classificação à próxima fase.

Compartilhe