UAI

2

América encara o Athletico-PR por classificação no Brasileiro Feminino A2

Spartanas garantem uma vaga nas oitavas de final da competição com uma simples vitória sobre o time paranaense

23/07/2022 04:00 / atualizado em 22/07/2022 18:41
compartilhe
América depende apenas de si para se classificar
foto: Tereza Rebello Horta / América

América depende apenas de si para se classificar


Valendo uma vaga na próxima fase da Campeonato Brasileiro Feminino A2, o América enfrenta o Athletico-PR neste sábado (22), às 15h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. A partida é válida pela sexta rodada da competição.

Caso vença, as Spartanas garantem automaticamente a classificação para as oitavas de final da competição. O Coelho está na terceira posição, com 9 pontos - um a menos que os líderes Minas Brasília-DF e Athletico. 

A chance do avanço só foi possível graças às vitórias nas duas últimas rodadas, sobre Minas e Aliança. Treinadora da equipe, Nádima Skeff destacou a importância da partida deste sábado. 

"A permanência na briga da classificação era algo a se comemorar, mas sabíamos que o próximo jogo se torna, novamente, o jogo mais importante do nosso ano. Foi uma semana de muito trabalho como as anteriores, porém dando mais ênfase na união do nosso grupo e nas estratégias de jogo para o próximo adversário. Principalmente sabendo que é um jogo de definição para ambos os times", projetou a técnica.

A missão, no entanto, não é fácil. Na estreia do Brasileiro, o América visitou o Athletico e sofreu uma goleada de 6 a 0. Desde então, derrotou o Aliança em duas ocasiões, venceu o Minas Brasília em um duelo e perdeu o outro.

Nesta primeira fase, as quatro equipes se enfrentam com turno e returno. As duas primeiras do grupo se classificam para as oitavas de final e a disputa segue em confrontos eliminatórios no formato de mata-mata (com ida e volta). 
 
Os quatro times que chegarem às semifinais garantem vaga na Primeira Divisão do Brasileiro em 2023. Na temporada passada, o América ficou muito próximo de chegar nesta fase.
 
A equipe foi eliminada na terceira fase da competição pelo rival Atlético. No jogo de ida, as Vingadoras venceram por 3 a 1 na casa do Coelho. Na volta, os times empataram em 0 a 0.


Compartilhe