2

Alemanha bate França e vai à final da Eurocopa Feminina contra a Inglaterra

Germânicas derrotam francesas por 2 a 1, na semifinal, e vão decidir o título diante das inglesas, que eliminaram a Suécia com atropelo

27/07/2022 20:14
compartilhe
Alemanha comemora classificação para mais uma final da Euro Feminina
foto: Franck Fife/AFP

Alemanha comemora classificação para mais uma final da Euro Feminina


A Alemanha se classificou para sua nona decisão de Eurocopa Feminina ao derrotar nesta quarta-feira a França, por 2 a 1, na semifinal. A disputa do título será diante da Ingalterra, neste domingo.  

A capitã Alexandra Popp marcou os dois gols alemães na partida, enquanto Merle Frohms fez contra para a Seleção Francesa.

A Alemanha é a maior vencedora da Eurocopa Feminina, com oito títulos nas 12 edições já realizadas. Todas as vezes em que chegou a final, a Seleção Alemã acabou levando o troféu.

A Inglaterra se classificou para a decisão na terça-feira, ao vencer a Suécia por 4 a 0 na primeira semifinal. Jogando em casa, as inglesas têm uma impressionante média de quatro gols por jogo no torneio.

Por sua vez, a França falhou em mais uma tentativa de chegar à sua primeira final de Eurocopa. Perdeu nas semifinais, assim como na Copa do Mundo de 2011 e nos Jogos Olímpicos de 2012.


Compartilhe