2

Seleção feminina vence Itália e chega a dez jogos de invencibilidade

Seleção Brasileira fez seu último amistoso da data Fifa de outubro em preparação para a Copa do Mundo de 2023 e venceu a Itália por 1 a 0

10/10/2022 15:44 / atualizado em 10/10/2022 16:13
compartilhe
Seleção Feminina venceu o último amistoso de outubro em preparação para Copa de 2023, na Austrália
foto: Thaís Magalhães/CBF

Seleção Feminina venceu o último amistoso de outubro em preparação para Copa de 2023, na Austrália


Nesta segunda-feira (10/10), a Seleção Brasileira de futebol feminino fez seu último amistoso da data Fifa de outubro em preparação para a Copa do Mundo de 2023. No estádio Luigi Ferraris, na Itália, a equipe comandada por Pia Sundhage venceu por 1 a 0, com gol de Adriana. Assim, sob comando da sueca, o Brasil chega a dez jogos de invencibilidade.

Após boa atuação na goleada pro 4 a 1 contra a Noruega, a técnica mandou a campo um time semelhante, com apenas uma mudança entre titulares. Assim, a equipe foi: Lelê; Antonia, Kathellen, Tainara e Tamires; Duda Sampaio (Duda), Ary Borges (Yayá) e Adriana (Ana Vitória); Geyse (Lauren), Kerolin e Bia Zaneratto (Ludmilla).

Agora, as brasileiras vivem e expectativa do sorteio para a Copa do Mundo de 2023, que acontecerá na Nova Zelândia e Austrália. O Brasil conhecerá suas adversárias no dia 22 de outubro, quando acontece o evento.

O jogo


Depois de um começo morno, a primeira chance brasileira aconteceu aos 10 minutos. Após pressão no campo de defesa da Itália, o Brasil recuperou a bola e por pouco Bia Zaneratto não chegou a tempo na bola para desviar ao gol. Cinco minutos depois, Geyse subiu de cabeça após cobrança de escanteio e obrigou a goleira a fazer boa defesa.

Kerolin levou perigo aos 27 depois de vacilo na defesa italiana. A camisa 10 antecipou o chute e viu a bola sair devagar pelo lado de fora do gol, que já estava vazio. Pouco depois, Gianciti ficou cara a cara com Lelê e viu a goleira salvar.

Na volta para o segundo tempo, logo na primeira tentativa, com um minuto de jogo, o Brasil abriu o placar. Adriana recebeu na área, ajeitou e chutou para colocar o Brasil em vantagem. Aos 24, Kerolin arriscou da entrada da área após sobra de bola e viu Giuliani defender.

Melhor na partida, a equipe de Pia levou perigo à área italiana com cabeceio de Tainara. Nos acréscimos, as adversárias assustaram a defesa brasileira, mas não conseguiram empatar.

Compartilhe