O Palmeiras avançou para as quartas de final da Libertadores Feminina na liderança do Grupo C. Na noite desta quinta-feira, as Palestrinas venceram a Universidad de Chile por 2 a 1 para garantir o topo da chave e o 100% de aproveitamento na fase de grupos. Os gols da vitória foram marcados por Carol Rodrigues e Poliana.
Nas quartas de final, o Verdão encara o Santiago Morning, também do Chile. A data e horário do confronto ainda serão definidos. As chilenas avançaram na segunda colocação do Grupo D, que teve o América de Cali na liderança.
Classificado de maneira antecipada para a próxima fase, o Palmeiras entrou em campo com uma equipe alternativa. O duelo começou aberto na primeira etapa, com equilíbrio entre as duas equipes que tiveram chances para abrir o placar.
As Palestrinas foram se impondo na partida e tiraram o zero do marcador aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio de Byanca Brasil, a atacante Carol Rodrigues apareceu no meio da área e testou firme para colocar o Verdão em vantagem.
O Palmeiras conseguiu segurar a vantagem até o intervalo, mas no segundo tempo a Universidad de Chile precisou de apenas três minutos para igualar o placar. Depois de Camilinha cometer o pênalti, Gabriela Huerta foi para a cobrança e deslocou a goleira Jully para igualar o marcador.
O gol sofrido não desanimou as palmeirenses, que seguiram no campo de ataque para buscar a vitória. Assim, após cobrança de falta levantada na área, Poliana desviou de cabeça e voltou a colocar a equipe alviverde em vantagem aos 25 minutos. Depois disso, o Palmeiras conseguiu controlar o jogo e segurar a vitória.