2

Atlético goleia América e é o primeiro finalista do Mineiro Feminino

Após perderem por 1 a o no jogo de ida, as Vingadoras reverteram o placar fazendo 4 a 1 nas Spartanas; Soraya anotou um hat-trick

Soraya fez um hat-trick e foi o principal nome do Atlético na classificação para a final
foto: Reprodução/Twitter

Soraya fez um hat-trick e foi o principal nome do Atlético na classificação para a final

O Atlético é o primeiro finalista do Mineiro Feminino. A classificação para a grande decisão veio após as Vingadoras golearem o América, por 4 a 1, na noite deste sábado (5), no Sesc Venda Nova. O destaque da partida foi a atacante Soraya, que marcou três gols.

 

 

 

Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Atlético entrou em campo precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar para a grande final. E as Vingadoras não tomaram conhecimento das Spartanas.

 

Mas apesar do placar final ter sido dilatado, o jogo começou com um grande susto. Logo aos três minutos de jogo, o América abriu o placar, após boa jogada de Letícia Nunes, fazendo com que o Atlético passasse a precisar de três gols para se classificar direto para a final.

 

Apesar da difícil missão, as Vingadoras fizeram jus ao apelido e sete minutos depois, aos 10, Soraya fez o primeiro gol do jogo, em uma bola que sobrou na área.

 

E não demorou para o Atlético virar o placar. Aos 38 minutos, Soraya, outra vez, cabeceou encobrindo a goleira Camila e colocou as Vingadoras na frente do placar, fazendo 2 a 1, resultado que levaria o jogo para os pênaltis.

 

Mas ainda no primeiro templo o Atlético ampliaria, dessa vez com Day, que finalizou bem para fazer 3 a 1, resultado que colocava as Vingadoras na final.

 

E mesmo com o placar favorável, as atleticanas não se deram como satisfeitas. Aos 5 da segunda etapa, a estrela de Soraya brilhou mais uma vez e a atacante recebeu uma bola que sobrou na área, de frente para Camila, e não perdoou. 4 a 1 e hat-trick.

 

Com o América precisando fazer dois gols para levar a partida para os pênaltis, o Atlético passou a administrar a partida. A treinadora Lindsey Camila fez substituições para rodar o time e segurar o resultado que classificou as Vingadoras para a final estadual.

 

As Vingadoras agora esperam o resultado da partida entre Cruzeiro e Uberlândia, que se enfrentam neste domingo (6), às 11h, também no Sesc Venda Nova, para saber suem serão suas adversárias na grande final. O Cruzeiro tem uma larga vantagem, após ter vencido o jogo de ida por 3 a 0.


Compartilhe