2

Projeto que incentiva futebol feminino no Independência ganha apoiador

No Horto, alunas receberam o novo kit de uniformes contendo camisa, short, meião e chuteira para utilização durante as atividades do Esporte na Cidade

10/11/2022 15:16
compartilhe
No Horto, alunas receberam o novo kit de uniformes contendo camisa, short, meião e chuteira para utilização durante as atividades do Esporte na Cidade
foto: Divulgação

No Horto, alunas receberam o novo kit de uniformes contendo camisa, short, meião e chuteira para utilização durante as atividades do Esporte na Cidade



Desde 2019, o estádio Independência abre as portas para o Projeto Esporte na Cidade, que oferece aulas gratuitas de futebol feminino para 100 meninas entre 7 e 17 anos de idade. Para o terceiro ano de execução, a iniciativa conta com um novo patrocinador: a Tecnobank, que passa a estampar a marca nas camisas das alunas.

O evento de lançamento do novo ciclo do projeto foi realizado nessa quinta-feira (10). No estádio do Horto, as alunas receberam, gratuitamente, o novo kit de uniformes contendo camisa, short, meião e chuteira para utilização durante as atividades do Esporte na Cidade. 

Após a cerimônia de entrega, as alunas tiveram a oportunidade de treinar no gramado do Independência.

"Estou muito feliz. Vir ao estádio é sempre uma alegria muito grande. Adoro participar das aulas com as minhas amigas e com a professora, que nos ensina muito sobre o futebol e também sobre a vida", disse a aluna Tayla Emilya, de 14 anos.

Wenceslau Teixeira Madeira Junior, diretor-presidente da organização social De Peito Aberto, que realiza o projeto, comemora a chegada do apoiador. 

"É um momento de muita felicidade. A De Peito Aberto sempre trabalhou para o projeto seguir no Independência. Quando conseguimos conversar com a Tecnobank e eles toparam a ideia, fiquei muito satisfeito. Esse trabalho com as meninas não pode parar. Acredito que é uma oportunidade única para cada uma delas fazer aulas em uma arena tão importante quanto o Independência, que carrega muita história e tradição no futebol brasileiro", disse.

Para Hélber Gurgel, gerente de operações e segurança do Independência, o Esporte na Cidade tem um poder transformador, não só na vida das beneficiárias, mas também no cotidiano do estádio. "O projeto social quebra o silêncio do dia a dia da Arena Independência".

As aulas do Esporte na Cidade são realizadas duas vezes por semana, sempre no contraturno escolar. O objetivo é não prejudicar o rendimento das beneficiárias na rede de educação. Além do Independência, o projeto também realiza atividades no Ginásio do Olaria, em Nova Lima, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No Independência, o Esporte na Cidade é realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Tecnobank e apoio também da Prefeitura Municipal de Nova Lima.

Projeto Esporte na Cidade


O Esporte na Cidade, mais longevo projeto incentivado em execução no Brasil, já está no décimo primeiro ano consecutivo de execução. Ao todo, já foram beneficiadas mais de 17 mil crianças e adolescentes em quatro regiões do Brasil. Atualmente, o projeto é executado nos estados de Minas Gerais, Bahia e Pará.

Compartilhe