Superesportes

AMÉRICA

América se reapresenta com desfalque e reforço em preparação para pegar o São Paulo

Goleiro João Ricardo está vetado, e volante Zé Ricardo retornou aos treinos

Redação
Christian (com a bola) voltou a participar de treinamento após ser poupado por desgaste físico - Foto: Mourão Panda/América
O elenco do América se reapresentou nesta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, após eliminação para o Palmeiras na Copa do Brasil, e já mudou o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 19h, o Coelho enfrenta o São Paulo, pela sétima rodada da Série A, 'preocupação' única no clube mineiro no restante do ano.

Antes dos trabalhos, Enderson Moreira recebeu uma má e uma boa notícia do departamento médico. O goleiro João Ricardo, com lesão grau dois no músculo adutor da coxa direita, está vetado para a sequência de compromissos do time. Por outro lado, o volante Zé Ricardo voltou aos treinos após se recuperar de lesão também no adutor da coxa direita.

Outra boa notícia foi relativa ao zagueiro Rafael Lima. O capitão deu início aos trabalhos de transição para o campo. O defensor se recuperou de uma torção no tornozelo direito e pode ficar à disposição de Enderson Moreira em breve.

Nas atividades desta sexta, o elenco assistiu a uma palestra da comissão técnica com orientações para o duelo frente ao São Paulo. Na sequência, os jogadores que foram titulares diante do Palmeiras fizeram trabalhos na academia. O o restante do elenco participou de treino tático em campo reduzido.

Nesta sexta, o treinador contou com as voltas do lateral-esquerdo Giovanni, do volante Christian e do atacante Judivan, poupados da partida da última quarta-feira por causa de desgaste muscular.

O América retorna aos treinos neste sábado, às 10h, no CT Lanna Drumond.
Será a última atividade antes do confronto contra o São Paulo, válido pela sétima rodada da Campeonato Brasileiro.
.