Superesportes

AMÉRICA

Jori passa por procedimento cirúrgico e será desfalque do América

Na temporada, Jori atuou em 11 partidas no lugar do lesionado João Ricardo

Redação
Além das nove partidas pelo Brasileirão, Jori ainda atuou na semifinal do Mineiro, contra o Atlético - Foto: Mourão Panda/ América
O goleiro Jori passou por uma cirurgia, nesta terça-feira, para correção de uma ruptura sofrida nos meniscos lateral e medial do joelho esquerdo. O jogador já passava por tratamento antes de realizar o procedimento cirúrgico. O atleta tem previsão de alta para esta noite e iniciará a etapa de fisioterapia já na tarde desta quarta.
 
Na atual temporada, Jori substituiu João Ricardo, que conviveu com lesões musculares e jogou apenas 12 partidas. O arqueiro já se recuperou estiramento na coxa direita e deve voltar a ser titular do América nesta quinta-feira, no clássico contra o Cruzeiro, no Independência, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de João, o América conta ainda com Fernando Leal e Glauco como opções para a posição.

Prata da casa, Jori fez 11 partidas pelo América neste ano. No Brasileirão, ficou fora apenas de duas, quando deu lugar a João Ricardo, que naquela ocasião, havia se recuperado de uma lesão no joelho direito.

Além de Jori, seguem no Departamento Médico do América, o atacante Aylon, em recuperação de fratura no braço esquerdo, o atacante Luan, em tratamento de estiramento grau três na coxa esquerda, o zagueiro Lima, em recuperação de cirurgia no joelho direito. O meio-campista Renan Oliveira voltou a sentir dores na coxa direita e também fez tratamento no DM alviverde.
.