Superesportes

AMÉRICA

Ruy vira dúvida no América antes de 'decisão' contra o Paraná pelo Campeonato Brasileiro

Na zona de rebaixamento, América pode perder titular antes de duelo decisivo

Redação
Titular, o meio-campista Ruy sentiu incômodo na coxa esquerda em último treino antes de 'decisão' - Foto: Mourão Panda/América
O América pode ter um desfalque importante para o jogo contra o Paraná, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista e titular Ruy sentiu incômodo na coxa esquerda e abandonou o treino desta sexta-feira mais cedo. O jogador será observado pelo departamento médico e sua participação no jogo deste sábado, às 17h, no Independência, deverá ser confirmada horas antes do apito inicial.

Além de Ruy, o goleiro Jori, com tendinite nos adutores das coxas direita e esquerda, o volante David, com uma fratura na fíbula do joelho esquerdo, e o atacante Marquinhos, com dores no posterior da coxa esquerda, seguem em recuperação. O atacante Robinho, poupado do treino dessa quinta, participou normalmente das atividades desta sexta no CT Lanna Drumond. Já o zagueiro Lima segue em transição física.

A partida contra o Paraná, único clube já rebaixado no Brasileiro, é vista como uma decisão para os americanos. Logo depois, o Coelho enfrentará uma sequência contra clubes que estão entre os 11 primeiros colocados da competição - Internacional (3º), Santos (7º), Palmeiras (1º), Bahia (11º) e Fluminense (10º). 

Depois da derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro na 32ª rodada, no último domingo, o América entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento desde a chegada do técnico Adilson Batista no lugar de Ricardo Drubscky, no 15º jogo do Brasileirão. O clube mineiro ocupa a 18ª posição com 34 pontos, dois a menos que o Sport, primeiro fora do Z4.

No treino desta sexta-feira, último antes do confronto decisivo contra os paranaenses, o técnico Adilson Batista dividiu o elenco em dois grupos. O primeiro contou com os 18 jogadores mais atuantes nos últimos jogos e treinou principalmente funções ofensivas.
Nos últimos nove jogos, todos sem vitórias (quatro derrotas e cinco empates), o América marcou apenas quatro gols. O segundo agrupamento foi formado com atletas reservas e do time sub-23.
.