Superesportes

AMÉRICA

Time do América que estreia domingo no Campeonato Mineiro terá apenas quatro remanescentes de 2018

Principal mudança no Coelho está nos jogadores de ataque

Ivan Drummond
Marcelo Toscano (centro) é um dos principais reforços do América para a temporada - Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Da equipe do América que terminou a temporada passada, apenas quatro jogadores devem estar em campo na estreia do time domingo no Campeonato Mineiro, às 11h, contra o Caldense, em Poços de Caldas. Pelo menos foi isso o que mostrou o coletivo comandado pelo técnico Givanildo Oliveira ontem, o terceiro neste ano. Os remanescentes são o zagueiro Messias, os volantes Zé Ricardo e Juninho e o armador Matheusinho.

Pelo que mandou a campo ontem, no CT Lanna Drumond, o treinador americano Givanildo pretende escalar o Coelho com o experiente Fernando Leal, que era o reserva imediato de João Ricardo (foi para a Chapecoense) no gol. Em seguida, Leandro Silva, Messias, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho e Marcelo Toscano; Neto Berola e Júnior Viçosa. Na atividade, o time reserva teve Glauco; Ynaiã, Paulão, Bolívia e Sávio; Christian, Morelli, Felipe Azevedo e França; Ademir e Wesley Pacheco.

Pode-se esperar uma boa briga pela camisa 9 do Coelho, uma vez que o destaque do time reserva foi Wesley Pacheco, que além de se movimentar muito, conseguindo abrir espaços, se mostrou oportunista e marcou um golaço. “Estou aqui para ajudar, mas buscando meu espaço. Se a oportunidade aparecer, estou pronto”, disse.

Após o coletivo, Givanildo demonstrou ter ficado satisfeito também com o lateral-direito Leandro Silva, que teve intensa movimentação e parecia já bem entrosado com Neto Berola e Matheusinho. O lateral ainda aproveitou suas características ofensivas para marcar um gol no treino.
Mas ficou a preocupação de que será necessário montar um sistema de cobertura, já que muitas vezes havia um buraco em sua posição, o que foi aproveitado por Wesley Pacheco.

OPORTUNIDADE


O fato de ser um grupo bastante renovado – nada menos que 11 jogadores foram içados do time de juniores e do Sub-23 – faz muitos sonharem e vislumbrarem um futuro no futebol brasileiro. É o caso do volante Márcio, que começou a carreira no Cruzeiro, mas, aos 18 anos, acabou trocado com o América, por dois jogadores.

Com 21 anos, ele disputou dois pelos juniores e se destacou, ano passado, no Sub-23. Ter subido para a equipe profissional, segundo Márcio, mudou a vida dele: “Vejo como uma grande oportunidade. Aliás, desde que vim para o América. Na época da troca, em vez de ficar chateado com o Cruzeiro, procurei pensar diferente, que seria a grande chance da minha vida, como está sendo. Sei que aqui posso alçar voos mais altos. Tenho a chance de aprender com os atletas mais experientes e quero muito ajudar o clube a alcançar seus objetivos, como voltar para a Série A e conquistar o título mineiro”..