Superesportes

AMÉRICA

Com lesão, lateral-direito do América será desfalque nas quartas de final do Mineiro

Leandro Silva teve um estiramento na região posterior da coxa esquerda

Redação
Leandro vinha se queixando de dores no local desde derrota para o Galo - Foto: Estevão Germano/América
O América ganhou um desfalque para a partida da próxima segunda-feira, às 20h, contra a Caldense, no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo único das quartas de final do Campeonato Mineiro. Depois de passar por exames, o lateral-direito Leandro Silva teve constatado um estiramento na região posterior da coxa esquerda e está fora do confronto. O clube não passa uma previsão de retorno dos atletas lesionados.

O jogador vinha se queixando de dores no local desde a derrota para o Atlético, por 3 a 2, no último domingo, pela décima rodada da fase classificatória do Mineiro, no Mineirão, em BH. Com isso, Leandro foi poupado do jogo dessa quarta-feira, no empate em 2 a 2 com o Guarani, no Independência, pela 11ª e última rodada do Estadual antes dos mata-matas.

Assim como foi diante do Guarani, o técnico Givanildo Oliveira deve optar por Ronaldo para substituir Leandro Silva contra a Caldense. Para o jogo contra o time de Poços de Caldas, o treinador terá o retorno do meia Matheusinho, suspenso por ter sido expulso no clássico do último domingo.

Leandro Silva, em tratamento no departamento médico, foi a única ausência nas atividades desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond. Os jogadores foram para campo e, em espaço reduzido, trabalharam movimentação, troca de passes e marcação sob pressão.

Depois, o elenco foi dividido e parte do elenco trabalhou na academia. Com isso, o time que enfrentará a Caldense deve ter Fernando Leal; Ronaldo, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Marcelo Toscano, Júnior Viçosa e Felipe Azevedo.

O América volta aos trabalhos no CT Lanna Drumond neste sábado, às 9h. O técnico Givanildo Oliveira deve realizar um treino coletivo e esboçar a equipe que enfrentará a Veterana na segunda-feira.
.