América
None

AMÉRICA

França admite vacilo do América no Independência, mas diz que tropeço não abala

Atacante deixa marca no tropeço contra o Guarani e dá mérito ao adversário

postado em 21/03/2019 00:08

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
Autor de um dos gols do América no empate por 2 a 2 diante do Guarani, nesta quarta-feira, no Independência, pela rodada final da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o atacante França admitiu que o time deixou a desejar ao permitir a reação do adversário. Depois de abrir 2 a 0, e com um homem a mais desde o começo do segundo tempo, ainda assim o Coelho vacilou feio e cedeu a igualdade ao Bugre, que acabou rebaixado ao Módulo II do Estadual. 

Com o empate, o América terminou em terceiro lugar na fase de classificação e vai encarar a Caldense nas quartas de final, em partida única, marcada para a próxima segunda-feira, às 20h, no Independência. Em caso de empate, o vencedor sairá na disputa por pênaltis. Para França, o tropeço diante do Guarani tem que ser encarado como alerta, mas não abalou a confiança do grupo.

 

"Estamos focados para a fase final do Mineiro, e esse placar não vai abalar a nossa equipe. Temos jogadorse experientes e vamos trabalhar nos próximos dias, pois ainda tem muita coisa para acontecer", afirmou o atacante de 24 anos, que substituiu Neto Berola aos 18min da etapa final. Quatro minutos depois, ele ampliou para 2 a 0. 

França também deu os méritos ao adversário pela reação heroica. O Guarani foi valente e, mesmo com a expulsão do lateral-esquerdo Vitão, no começo do segundo tempo, buscou a recuperação e foi premiado com o empate. Entretanto, o Bugre terminou na vice-lanterna, por causa da vitória da URT sobre o Tupi, em Patos de MInas, e acabou rebaixado ao Módulo II. "Eles vieram com tudo, no abafa e na bola parada. Levamos gols nos detalhes e pecamos", enfatizou. 

Tags: independência guarani frança coelho américa interiormg