América
None

AMÉRICA

Givanildo de Oliveira diz que pediu jogo na segunda e alerta contra 'zebra'

Treinador comemora mais tempo para recuperar jogadores desgastados

postado em 21/03/2019 07:53

<i>(Foto: Mourão Panda/América )</i>
A marcação do jogo do América contra a Caldense para a próxima segunda-feira, às 20h, no Independência, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, representou um alívio para o técnico Givanildo de Oliveira. O treinador considera que terá tempo maior para decansar alguns jogadores, desgastados com a sequência de partidas. Ele disse ainda que vai conversar com o grupo para evitar eventual 'zebra' em casa diante da Veterana. 

Givanildo revelou que chegou a pedir à direção do América que, se possível, tentasse marcar o jogo contra a Caldense para segunda-feira, o que foi confirmado pela Federação Mineira de Futebol. Para o treinador, será fundamental no sentido de recuperar alguns jogadores como o lateral-direito Leandro Silva e o goleiro Fernando Leal. Eles não atuaram no empate por 2 a 2 com o Guarani, no Independência, pois foram poupados pela comissão técnica. 

"(O jogo na segunda-feira) Para a gente foi bom. Eu pedi para nossa direção para jogarmos na segunda-feira, se fosse possível. Temos alguns jogadores desgastados e teremos mais um dia para recuperá-los. Então para mim, foi bom", avaliou o comandante.

Zebra

O comandante do Coelho recomendou foco total na Caldense, que terminou a fase de classificação em sexto lugar - o América ficou em terceiro. O objetivo do técnico é evitar que o grupo se contamine pelo excesso de confiança por jogar em casa. "Espero um jogo de muita dificuldade e temos que fazer o nosso papel. Os times considerados menores têm dado trabalho. É a tal zebra e temos que tomar cuidado com isso", alertou o comandante, citando como exemplo o tropeço diante do Guarani no Horto.
 
 

Tags: quartas de final Givanildo de Oliveira estadual mineiro interiormg caldense coelho américa