Superesportes

FUTEBOL NACIONAL

Artilheiro do América em 2019, atacante Júnior Viçosa é novo reforço do Vitória

Atacante foi peça importante na arrancada do Coelho na temporada 2019

Redação
Júnior Viçosa foi um dos maiores destaques do América em 2019, especialmente no segundo semestre - Foto: Mourão Panda/América

Artilheiro do América na última temporada com 11 gols
, o atacante Júnior Viçosa é o novo reforço do Vitória. O jogador é a sétima contratação do clube baiano para a temporada 2020. Além dele, já foram anunciados o zagueiro Maurício Ramos, o lateral esquerdo Rafael Carioca, o volante Gerson Magrão, os meias Caio Cézar e Alisson Farias, e o atacante Rodrigo Carioca.



Como informado pelo Superesportes, o salário do jogador foi um empecilho para firmar um novo acordo com a equipe americana. O vínculo de Viçosa com o América terminava em 31 de dezembro. 

Trajetória 

Júnior Viçosa teve papel fundamental na arrancada histórica do América na Série B, que terminou a competição no quinto lugar, com 61 pontos. O bom desempenho dentro de campo lhe rendeu o prêmio de melhor atacante do futebol mineiro no Troféu Guará de 2019.
 
Contratado pelo Coelho no fim de 2018, o jogador começou a temporada como titular. Depois, com a passagem do técnico Maurício Barbieri, entre maio e julho, Viçosa perdeu espaço e passou a treinar separado do grupo. 


 
Com a efetivação de Felipe Conceição, em julho, o atacante foi reintegrado ao elenco, ganhou prestígio com o treinador e foi peça fundamental na campanha na Série B. Na temporada passada, foram 45 jogos, 41 como titular, e 11 gols marcados.