Superesportes

AMÉRICA

América informa paralisação de atividades da equipe profissional masculina

Medida foi tomada pelo clube como forma de prevenção ao coronavírus

Redação
Time profissional masculino treinou no CT Lanna Drumond na tarde desta terça-feira, antes da paralisação - Foto: Estevão Germano/América
América informou, na tarde desta terça-feira, a paralisação de todas as atividades da equipe profissional masculina. Inicialmente, a medida será válida até o dia 23 de março. 


 
O clube adotou a paralisação como forma de prevenção ao coronavírus (Covid-19). Anteriormente,a diretoria havia suspendido os trabalhos das categorias de base e equipe profissional feminina. 

Último treino no Lanna Drumond

Antes do comunicado oficial,o América treinou na tarde desta terça-feira pela última vez. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Patrocinense, no último domingo, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, fizeram trabalhos na academia.
 
Os demais atletas foram a campo sob o comando do técnico Lisca. Os jogadores foram divididos em três times e fizeram uma atividade de troca de passes com movimentação em um curto espaço. Na sequência, foi feita uma atividade tática em campo reduzido.


Veja o comunicado oficial do clube

Em compromisso com a saúde e o bem-estar de seus atletas e colaboradores, o América Futebol Clube tomou novas medidas de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), nesta terça-feira.
 
O América decide interromper, a partir desta quarta-feira (18 de março de 2020), as atividades do time profissional masculino no CT Lanna Drumond. A medida preventiva terá duração inicial até o dia 23 de março. Nesse período, o Clube avaliará a situação da pandemia do Covid-19 de forma constante.
 
Cabe ressaltar que não houve nenhum caso suspeito de infecção envolvendo atletas ou funcionários do América. Contudo, o Departamento Médico do Clube sugeriu que todas as atividades sejam suspensas como medida preventiva diante do cenário de evolução da pandemia. O América priorizará a preservação da saúde de seus atletas e demais colaboradores.


 
Nessa segunda-feira, o América já havia tomado uma série de medidas iniciais de prevenção ao Covid-19.