None

CORONAVÍRUS

Mineirão suspende todas as atividades até 5 de abril em função do coronavírus

Esplanada do estádio, no entanto, seguirá aberta ao público normalmente

postado em 16/03/2020 20:27 / atualizado em 16/03/2020 20:33

(Foto: Secopa MG)
Com uma carta em primeira pessoa, o Mineirão anunciou, nesta quinta-feira, a suspensão de todas suas atividades até 5 de abril. A decisão foi tomada para evitar ainda mais a proliferação do coronavírus, que já acometeu mais de 230 pessoas no Brasil e foi classificada como pandemia pela Organização MundiaL da Saúde (OMS).
  
De acordo com a nota, estão cancelados jogos, eventos e visitação ao estádio pelos próximos 20 dias. “Sabemos que essa data pode mudar e sigo atento a todas as decisões dos organizadores e recomendações do governo”, diz ainda a nota publicada pela Minas Arena, concessionária responsável pela administração do estádio (leia na íntegra abaixo).

Ainda segundo o comunicado, a esplanada do Gigante da Pampulha, espaço aberto ao público em horários determinados e utilizado para realização de uma série de atividades ao ar livre, seguirá aberta. 

Em relação aos jogos, a Federação Mineira de Futebol (FMF) já anunciou a paralisação, por tempo indeterminado, do Campeonato Mineiro. Cruzeiro e Atlético mandam alguns de seus jogos no Gigante da Pampulha. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também já oficializou que as competições nacionais não terão partidas oficiais nas próximas semanas.

Até aqui, de acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, são seis casos confirmados do Covid-19 (nome da doença) em Minas Gerais. Um caso em Ipatinga; um caso em Divinópolis; dois casos em Juiz de Fora; um caso em Patrocínio e um caso em Belo Horizonte.

Leia, na íntegra, a nota divulgada pelo Mineirão:

Nesses 54 anos, não me lembro de viver nada parecido… O Coronavírus nos obrigou a exercitar um olhar importante: é preciso mudar alguns hábitos para cuidar de si e, assim, cuidar de todos.

Ciente que é o melhor para TODOS, as atividades como jogos, eventos e visitação ao estádio estão suspensas até o dia 05 de abril. Sabemos que essa data pode mudar e sigo atento a todas as decisões dos organizadores e recomendações do governo.

Eu fico feliz, claro, é com a casa cheia! A minha pulsação vem das pessoas, dos jogos, eventos, do museu e do dia a dia dos visitante. A esplanada, por enquanto, seguirá aberta para eu me encontrar (ao menos um pouquinho) com vocês, mas fique ligado: vivemos um momento sem precedentes na história. Pensando no futuro e no melhor para a sociedade, contamos com você para VIRAR ESSE JOGO!

Tags: mineirão serieb copadobrasil americamg atleticomg cruzeiroec interiormg futinternacional futnacional seriea