América
None

AMÉRICA

Médico do América comenta decisão do clube de suspender atividades em todas as categorias

Cimar Eustáquio fala sobre paralisação de atividades em todas as categorias por, ao menos, uma semana

postado em 18/03/2020 13:29 / atualizado em 18/03/2020 14:55

(Foto: João Zebral/América)
Nesta semana, o América suspendeu os treinamentos devido à pandemia do coronavírus. O médico do clube, Cimar Eustáquio, falou, à Rádio Itatiaia, da necessidade de pausa nos treinos ao menos até o dia 23 de março.


Além dos atletas que trabalhavam com bola e nas práticas coletivas, os que se recuperam de lesão terão tratamentos específicos e em horários distintos para que não haja aglomeração de pessoas no Lanna Drumond. São os casos do lateral-direito Ronaldo, do volante Renan Gomes e do atacante Neto Berola, todos eles em fase final de recuperação de lesões no joelho.

Cimar Eustáquio explicou a necessidade de, ao menos, uma semana de pausa nos trabalhos. O médico também cogita possibilidade de estender o período de paralisação, já que não há nenhuma certeza sobre as consequências da pandemia do coronavírus no Brasil.

“Vamos tomar todas as medidas necessárias e estaremos em contínuo contato com todos eles. Vamos aguardar. Inicialmente, estabelecemos uma semana (de pausa), para ver como será a evolução da doença que chega no Brasil. E, também, como será na próxima semana, podendo voltar algumas atividades ou até estender por um tempo muito prolongado”, disse, à Rádio Itatiaia.

O América é o atual líder do Campeonato Mineiro, com 21 pontos, e o único matematicamente classificado às semifinais. O Coelho também está na disputa da terceira fase da Copa do Brasil, na qual empatou o jogo de ida, contra a Ferroviária, em Araraquara, por 0 a 0. Não há previsão de data para que a partida de volta, no Independência, seja disputada. Com as muitas alterações no calendário, a estreia do América na Série B do Campeonato Brasileiro também não tem data definida.

Tags: interiormg futnacional coronavirus