Superesportes

AMÉRICA

América dá início aos treinos com grupo único no CT Lanna Drumond

Atletas não foram divididos em grupos nesta nova etapa de treinamentos

Redação
Jogadores treinaram em grupo único e sem restrições de contato - Foto: Daniel Hott/América
América deu início à quarta semana de treinos com novidades, após a retomada das atividades. Nesta segunda-feira, os jogadores passaram a treinar em grupo único sem restrições de contato dentro de campo. 



O clube não registrou novos casos para a doença após a segunda bateria de testes para a COVID-19. Anteriormente, apenas o meia-atacante Matheusinho havia testado positivo, porém ele cumpriu isolamento social e passou novamente pelos exames, que deram negativo. 

O atacante Ademir falou sobre a nova etapa de treinos e comentou o fato de não haver mais restrições de contato entre os jogadores dentro de campo.
 
"É importante entrar nessa nova etapa e faz muito bem para nós. Estávamos desacostumados com as jogadas de contato, por conta do tempo parado. Voltar a atuar sem restrições, com o grupo todo junto, é uma alegria imensa. Vamos seguir evoluindo ainda mais, a cada semana", disse.

Treino 

O Núcleo de Performance comandou um trabalho físico na primeira parte dos treinos no CT. Em seguida,  Lisca comandou uma sequência de atividades técnicas e táticas.
 
O atacante Neto Berola e o volante Renan Gomes deram sequência ao protocolo de recuperação junto ao departamento médico. 


 
Berola rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro de 2019. Já Renan sofreu problema semelhante, porém no joelho esquerdo, em janeiro de 2020.