América
None

AMÉRICA

América realiza entrega de quatro toneladas de doações a comunidades de Belo Horizonte

Ato solidário conduzido pelo clube contou com apoio de patrocinadores

postado em 15/06/2020 12:34 / atualizado em 15/06/2020 12:45

(Foto: América/Divulgação)
O América entregou, neste domingo, quatro toneladas de alimentos a comunidades carentes de Belo Horizonte situadas nos arredores do Horto, onde está localizado o Estádio Independência. As doações atenderam mais de 150 famílias dos bairros Alto Vera Cruz, Castanheiras e Granja de Freitas que tiveram as rendas afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

Os fundos e todo o apoio para a realização do ato solidário vieram de parceiros do clube, como a Premium Saúde, a Exclusive Paper, o Banco Semear, os Supermercados BH e o Sesc Minas Gerais. Jogadores, dirigentes e colaboradores do Coelho também participaram da iniciativa.

“É uma ajuda muito importante, em um momento crucial. Nem todas as famílias receberam o auxílio emergencial do governo. Fica nossa gratidão pela solidariedade, especialmente pelo momento no qual as doações estão chegando. Agradecemos muito ao América e a todos os parceiros do clube que fizeram isso acontecer”, afirmou Délcio de Matos, membro da Associação Comunitária dos Amigos do Entorno do Estádio Independência e Adjacências (AAMEIA).

(Foto: América/Divulgação)

A contribuição financeira possibilitou a compra de 3,5 toneladas de alimentos. Além disso, por meio da Exclusive Paper, o América doou mais de 100 kits de higiene, fundamentais na prevenção à COVID-19. O superintendente geral Paulo Assis agradeceu o apoio dos parceiros que participaram ativamente da campanha.

“Todos nós, do América, ficamos muito felizes em contribuir neste momento tão delicado. Já temos um histórico de apoio à Sociedade São Vicente de Paulo e não poderia ser diferente agora. Aproveito para agradecer aos nossos parceiros e patrocinadores, que doaram e deram total apoio para viabilizar essas doações”.

Essa não foi a primeira ação social do América em sintonia com a Sociedade São Vicente de Paulo. Nos últimos anos, o Coelho promoveu doações de brinquedos, alimentos e roupas de frio para as comunidades do entorno do Independência.

Tags: América doação solidariedade serieb interiormg futnacional