None

CAMPEONATO MINEIRO

FMF apresentará proposta ao estado para terminar Mineiro entre julho e agosto

Intenção da entidade é dar prosseguimento ao Estadual a partir da segunda quinzena de julho

postado em 15/06/2020 19:13 / atualizado em 15/06/2020 21:48

(Foto: Divulgação/FMF)

A Federação Mineira de Futebol (FMF) apresentará uma proposta à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) na próxima quarta-feira (17) para tentar concluir o Campeonato Mineiro nos meses de julho e agosto. O retorno do Estadual, ainda sem data definida, precisa passar pelo crivo do governo estadual por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente da FMF, Adriano Aro, disse que o objetivo da entidade é dar prosseguimento ao Estadual a partir da segunda quinzena de julho. A reunião terá presença do secretário de saúde do estado, Carlos Eduardo Amaral, e dos médicos de América, Atlético e Cruzeiro.

"É claro, tudo será feito observando as orientações dos órgãos de saúde. Nós, enquanto entidade organizadora do futebol mineiro, queríamos apresentar para o estado uma alternativa. Essa alternativa parte de uma premissa básica, ter um ambiente controlado, evitando o risco para todos os envolvidos. Nossa ideia é apresentar esse projeto que prevê a conclusão do campeonato em apenas três semanas, mas já deixo claro que isso não é algo para os próximos dias. Desejamos, se possível, ter partidas oficiais na segunda quinzena de julho ou tão logo seja possível, tudo isso depende dos órgãos de saúde do nosso estado e município”, disse Aro.

“Estarão presentes também o deputado Zé Guilherme, que é o presidente da comissão de esportes da Assembleia, o Leonardo Barbosa, diretor de competições da FMF, e também uma junta médica formada por especialistas dos clubes. Já confirmaram presença Cimar Eustáquio (América), Daniel Baumfeld (Cruzeiro) e Rodrigo Lasmar (Atlético)", acrescentou o presidente da FMF.

O Campeonato Mineiro foi paralisado a apenas duas rodadas para o fim da primeira fase. Se o regulamento inicial for mantido seriam necessárias seis datas para a conclusão do Estadual (duas da fase de classificação, duas para semifinal e duas para a decisão). 

O América lidera o Estadual, com 21 pontos, um a mais que o Tombense, o segundo, e a três de vantagem para o Atlético. A Caldense ocupa a quarta colocação, com 17, e o Cruzeiro é o quinto, com 14 pontos.

Tags: serieb fmf americamg atleticomg cruzeiroec interiormg seriea adriano aro