Superesportes

AMÉRICA

Paulo Bracks deixa América e é anunciado como executivo do Internacional

Dirigente cumpre contrato com o clube mineiro até o fim do ano antes de se mudar para Porto Alegre, onde assumirá posto deixado por Rodrigo Caetano

Redação
Paulo Bracks chegou ao América em 2018 e, agora, assumirá cargo no Inter - Foto: Daniel Hott/América
Paulo Bracks foi oficializado como novo diretor executivo do Internacional. O dirigente cumpre contrato com o América até 31 de dezembro de 2020 e assume o posto em Porto Alegre a partir de janeiro de 2021.


O clube mineiro não comenta publicamente quem assumirá o posto de diretor de futebol, ocupado por Bracks ao longo de um ano e sete meses.

Contratado pelo no início de 2018, o dirigente de 39 anos gerenciou a base do clube mineiro antes de assumir, em maio de 2019, a gestão do time profissional. Em 2020, foi o responsável por formar o elenco que ocupa a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e está na semifinal da Copa do Brasil.

Aos 39 anos, o dirigente assumirá o posto de Rodrigo Caetano no Inter. A mudança foi oficializada na manhã desta terça-feira pelo presidente eleito do clube gaúcho, Alessandro Barcellos. O futuro mandatário colorado também confirmou João Patrício Hermann como o vice-presidente de futebol.

"Junto com o João Patrício, anunciamos e vamos apresentar na semana que vem o executivo Paulo Bracks. Ele será o executivo a partir de janeiro de 2021. Advogado, é professor da CBF Academy e esteve nas últimas três temporadas no América. Hoje o América é semifinalista da Copa do Brasil", apresentou o Barcellos.