Futebol Feminino
None

FUTEBOL FEMININO

América mantém base e anuncia renovação de 10 atletas da equipe feminina

Base do elenco de 2020 será mantida para a próxima temporada

postado em 29/12/2020 15:43 / atualizado em 29/12/2020 15:54

(Foto: Mourão Panda / América)

Pensando na temporada 2021, o América anunciou, na tarde desta terça-feira, a renovação com 10 jogadoras da equipe feminina. A goleira Deka, a zagueira Nandão, a volante Leka e as atacantes Jéssica Beiral e Lilian prorrogaram seus contratos até dezembro do próximo ano. Já as laterais Dani Peré, Rafa Martins e Giovanna, além da zagueira Thaís e a atacante Keké, renovaram até julho. 
 
O clube americano informou que as atletas teriam seus vínculos encerrados em dezembro deste ano, mas foram estendidos até o próxima temporada para a disputa do Campeonato Brasileiro A-2 e do Campeonato Mineiro. Os dois torneios ainda estão sem datas definidas para começar. 

A coordenadora Luiz Parreiras espera apresentar uma equipe competitiva para seguir alcançando voos mais altos em 2021. 

“As renovações contratuais fazem parte do nosso primeiro passo para a preparação da equipe para o ano de 2021. Nós realizamos uma análise, juntamente com a comissão e a coordenação técnica, das atletas que se encaixam no perfil do Clube e no estilo de jogo proposto pela comissão. Também levamos em consideração tudo o que foi realizado ao longo deste ano, para que, com mais melhorias e buscando mais qualificação, consigamos alcançar nossos objetivos para a próxima temporada”, disse. 
 
O América terminou a temporada 2020 após a derrota por 2 a 0 para o rival Atlético, em 16 de dezembro, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. As atletas entraram de férias e ainda não possuem uma data para retornarem.

Tags: americamg interiormg futnacional futfeminino