2

Cruzeiro feminino empata e se classifica para fase final do Brasileiro

Cabulosas jamais tinham se classificado para os mata-matas da maior competição nacional de futebol feminino; próximo adversário será o Corinthians

12/06/2023 18:22 / atualizado em 12/06/2023 18:34
compartilhe
Elenco das Cabulosas que conseguiu marca história para o futebol feminino do clube
foto: Gustavo Martins/Cruzeiro

Elenco das Cabulosas que conseguiu marca história para o futebol feminino do clube

O Cruzeiro feminino está classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro. A conquista veio na tarde desta segunda-feira (12), após as Cabulosas empatarem com o Real Brasília, fora de casa, por 1 a 1. Mari Pires marcou para a Raposa.

A classificação para a fase de mata-matas do Brasileiro feminino é um feito inédito no Cruzeiro. A equipe terminou a fase classificatória na oitava colocação, com 22 pontos em 15 jogos. O Grêmio, nono colocado, que ficou de fora da fase final, terminou o torneio com 19 pontos.
 
 

O jogo


O Cruzeiro entrou em campo sabendo que dependia somente de si mesmo para se classificar para a fase final do Campeonato Brasileiro. Seu adversário, o Real Brasília, já não tinha mais aspirações na competição e as ambições de cada equipe refletiram no desempenho inicial em campo.

Enquanto as Cabulosas criavam muitas oportunidades, o Real Brasília se defendia. O time mineiro tinha problemas na concretização e isso quase custou caro quando a arbitragem marcou um pênalti para a equipe do Distrito Federal, ainda na primeira etapa. Apesar da grande chance, a estrela da goleira Kemelli falou mais alto e ela defendeu a cobrança

Logo em seguida, Mari Pires bateu de fora da área e fez um belo gol que abriu o placar para o Cruzeiro.

No segundo tempo, o Real Brasília cresceu, mas o Cruzeiro não “sentou no resultado” e também esteve perto de marcar. Com chances para ambos os lados, foi a equipe do Distrito Federal quem balançou as redes, após uma jogada de escanteio. O empate ainda servia à equipe de Felipe Freitas, que segurou o resultado até o fim e saiu com a classificação, muito festejada após o apito final.
 
  • Cruzeiro atinge marca negativa (e inédita) na temporada e preocupa

Próximo desafio


Para seguir fazendo história na competição, as Cabulosas terão um desafio enorme pela frente. Por sua posição final na tabela, o Cruzeiro terá pela frente, nas quartas de final, o Corinthians, líder isolado do Campeonato Brasileiro e atual tricampeão da competição. A campanha das paulistas terminou com 37 pontos em 15 jogos, com 12 vitórias, um empate e duas derrotas.

Na primeira fase, o Corinthians aplicou uma sonora goleada nas Cabulosas: 7 a 1. Essa foi a única derrota do Cruzeiro por mais de um gol de diferença no Campeonato Brasileiro.

As datas dos confrontos das quartas de final ainda não foram definidas, mas devem acontecer entre os dias 16 e 26 de junho.


Compartilhe