2

Mercado: Cruzeiro recebe má notícia e vive pressão em negócio por Zé Ivaldo

De acordo com empresário do jogador, time celeste e zagueiro dialogam para viabilizar retorno; situação com o Athletico-PR está indefinida

12/06/2023 12:49 / atualizado em 12/06/2023 13:40
compartilhe
Zé Ivaldo se tornou querido pela torcida do Cruzeiro após a boa temporada realizada em 2022
foto: Roberto Zacarias/Staff Images/Cruzeiro

Zé Ivaldo se tornou querido pela torcida do Cruzeiro após a boa temporada realizada em 2022

O Cruzeiro recebeu uma má notícia neste fim de semana em relação a um de seus principais alvos na janela de transferências, que começa no próximo dia 3 de julho. O zagueiro Zé Ivaldo, campeão da Série B 2022 com a Raposa, fez seu sexto jogo no Campeonato Brasileiro, pelo Athletico-PR, e está a uma partida de não poder mais atuar por outro clube na competição.

Essa situação se dá pelo fato de que a CBF impõe uma regra que restringe jogadores que disputaram sete ou mais jogos por uma equipe de atuarem por outra no Campeonato Brasileiro. O atleta pode até se transferir de clube, mas só poderia jogar na temporada 2024.
 
 
 
 
 
Com isso, caso Zé Ivaldo entre em campo mais uma vez pelo Athletico-PR, ele só poderia jogar pelo Cruzeiro em 2024, visto que o time celeste só tem o Campeonato Brasileiro para disputar.
 
 
 
 

Interesse do Cruzeiro e situação no Athletico-PR


A partir de julho, Zé Ivaldo, que tem vínculo com o Athletico-PR até o fim do ano, pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar o Furacão de graça em dezembro.

O defensor e o Athletico-PR chegaram a negociar uma renovação contratual, mas as conversas não foram para frente.

Em contato com o Superesportes, um dos agentes do jogador confirmou que o interesse do Cruzeiro em Zé Ivaldo é real e que já existe diálogo entre as partes. Apesar disso, a situação do atleta com o Furacão ainda está indefinida.

O clube paranaense exige uma contrapartida financeira para liberar Zé Ivaldo. O interesse do Cruzeiro seria em uma negociação sem custos.

Caso não haja acordo para que o zagueiro deixe o clube ou que ele complete os sete jogos pelo Athletico-PR no Campeonato Brasileiro, ele poderia ser uma opção para a próxima temporada, quando ficará sem contrato.
 

Por que Zé Ivaldo não ficou no Cruzeiro em 2023?


Zé Ivaldo vestiu a camisa do Cruzeiro em 33 partidas, marcou um gol e contribuiu com três assistências na temporada passada. Titular no time campeão da Série B, o atleta fazia parte de uma trinca de defensores no esquema do técnico Paulo Pezzolano e ajudou a equipe a ter a defesa menos vazada, com 26 gols sofridos.
 
Ele retornou ao Athletico-PR após o fim de seu empréstimo. Para ficar com o zagueiro naquela oportunidade, o Cruzeiro precisaria desembolsar uma quantia considerada alta para comprar os direitos econômicos do jogador.
 
Desta vez, no entanto, a operação financeira para contratar Zé Ivaldo estaria dentro da realidade do clube celeste.
 
Pelo Cruzeiro, Zé Ivaldo disputou 33 jogos, fez um gol e deu três assistências, levantando o título da Série B de 2022. Na atual temporada, o zagueiro atuou em 22 oportunidades, balançando as redes duas vezes. O camisa 3 foi titular e atuou durante os 90 minutos do empate em 2 a 2 entre América-MG e Athletico-PR nesse domingo (11), pela décima rodada do Brasileirão.
 
Atualmente, o Cruzeiro conta com somente quatro zagueiros em seu elenco, sendo eles: Lucas Oliveira, Luciano Castán, Neris e Reynaldo.
 
O Athletico-PR volta a jogar no próximo dia 21 de junho, às 19h, contra o São Paulo, no Morumbi. Resta aguardar para ver se Zé Ivaldo entrará em campo. 

Compartilhe