Superesportes

AMÉRICA

América espera autorização da Globo para antecipação de partida

Coelho quer mudar jogo contra a Caldense de domingo para sábado

Thiago Madureira
América quer jogar no sábado para ter tempo de descanso - Foto: Rafael Chaves / América
América quer a antecipação da partida contra a Caldense, válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, marcada para domingo (14), às 20h30, no Independência. Com a concordância do time do Sul de Minas, o Coelho solicitou à Federação Mineira de Futebol (FMF) jogar no sábado, já que os clubes têm compromissos pela Copa do Brasil na quinta-feira.


A informação foi noticiada pela Itatiaia e confirmada pelo Superesportes. Segundo apurou a reportagem, a FMF não vê problema na antecipação do jogo, mas a detentora dos diretos de transmissão tem que aprovar a mudança. A Globo ainda analisa a alteração, que terá impacto na escala do canal Premiere.

Na quinta-feira, às 17h, o América enfrenta o Treze, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande-PB. O Coelho avança na Copa do Brasil com um empate. No mesmo dia, às 21h30, a Caldense recebe o Vasco, no Ronaldão, em Poços de Caldas. O time do Sul de Minas precisa da vitória para se classificar. Os dois clubes mineiros querem antecipar o jogo do Estadual em busca de mais tempo de preparação para as partidas decisivas da competição nacional.

No Campeonato Mineiro, América e Caldense estão na parte de cima da tabela. O Coelho é o vice-líder, com 9 pontos, a mesma pontuação do ponteiro, Atlético. Já a Caldense está na quarta posição, com cinco pontos.