None

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

América, Atlético e Cruzeiro pedem respeito e igualdade no Dia da Mulher

Dia Internacional da Mulher simboliza a luta histórica por igualdade de condições em relação aos homens

postado em 08/03/2021 09:41 / atualizado em 08/03/2021 14:39

(Foto: América / Divulgação)

América, Atlético e Cruzeiro parabenizaram as mulheres neste dia 8 de março, data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. O Dia Internacional da Mulher simboliza a luta histórica por igualdade de condições em relação aos homens.

O América pediu respeito e liberdade às mulheres. "O Coelhão parabeniza todas as mulheres e celebra a luta diária de cada uma! Reforçamos ainda o pedido de respeito e liberdade para que sonhem e ocupem os lugares que desejarem, principalmente, as arquibancadas quando tudo isso passar!".

O Atlético postou um vídeo nas redes sociais e citou a luta por respeito e igualdade. Nos comentários, alguns torcedores reclamaram da contratação do técnico Cuca, condenado por um caso de violência sexual em 1987, na Suíça, em episódio conhecido como ‘Escândalo de Berna’.



Já o Cruzeiro pediu mais mulheres no futebol. Na diretoria do clube, há duas em cargos de chefia, segundo o site oficial: Deis Chaves, head de projetos incentivados, Luiza Guimarães, head de marketing. O clube ainda tem quatro gerentes e duas coordenadoras.

"O Dia Internacional da Mulher é sobre equidade de gênero. É sobre dar voz. É um movimento coletivo pelo empoderamento da mulher, para que todas as mulheres ao redor também se empoderem. Seja no futebol ou em qualquer lugar", disse o clube.

"É sobre ser Cabulosa. E ser Cabulosa é sinônimo de ser forte, autêntica e guerreira. É sinônimo de uma mulher cruzeirense! Coração azul. Por mais mulheres falando sobre futebol. Por mais mulheres jogando futebol. Por mais mulheres apitando. Por mais mulheres liderando!", acrescentou.

Tags: americamg atleticomg cruzeiroec