América
None

AMÉRICA

Lisca comemora semana livre de preparação no América

Coelho poderá ganhar 'fôlego' para os próximos jogos no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil

postado em 07/03/2021 17:23 / atualizado em 07/03/2021 17:32

(Foto: João Zebral / América)
O América está forte na briga pelo título do Campeonato Mineiro, taça que não conquista desde 2016 quando derrubou o Atlético na decisão, e já mira também a Copa do Brasil. O torneio nacional começa para o Coelho no dia 18 de março e nada como ter uma “folga” no meio de semana para descansar e preparar o elenco para o que está por vir. 
 
Com este pensamento, o técnico Lisca pretende recuperar os atletas que estão fora, inclusive quem testou positivo para COVID-19. “Uma semana de folga até a Caldense. Importante para recuperar esse número enorme de jogadores dessa lista. Vários já devem estar voltando. O João também foi uma precaução nossa, também não tem uma lesão mais séria. Mas também está com incômodo e já temos o histórico dele. O Luan também. Então estamos muito esperançosos que tenhamos mais opções e os jogadores estejam em melhores condições, tem o pessoal do COVID-19 também. São mais opções para o jogo do fim de semana e, paralelamente, pensando no jogo de quinta-feira, que é muito difícil, contra o Treze, lá na Paraíba”, destaca Lisca. 
 
O próximo jogo do América pelo Estadual 2021 será contra a Veterana, domingo (14/3), às 20h30, no Estádio Independência. Em três rodadas, o Coelho coleciona três vitórias contra Boa, Athletic e Pouso Alegre, figurando no topo da tabela.  
 
Já na Copa do Brasil, o objetivo de todos no CT Lanna Drumond é superar a excelente campanha do ano passado quando chegou à semifinal depois de passar por gigantes como Corinthians e Internacional. O Coelho só parou no Palmeiras que, pouco depois, se tornaria o atual campeão da Taça Libertadores da América.  
 
Outro grande incentivo para todos no clube é a milionária premiação do torneio mata-mata. O campeão pode embolsar até R$ 73 milhões. 

Tags: copadobrasil americamg interiormg lisca covid19