Superesportes

AMÉRICA

Chapa 'América Série A' é reeleita no Conselho Deliberativo

Márcio Vidal seguirá como presidente no triênio 2021-2023

Redação
A chapa 'América Série A', presidida por Márcio Vidal e José Flavio Lanna Drumond, foi reeleita para a direção do Conselho Deliberativo do clube no triênio 2021-2023 - Foto: Montagem com imagens de Reprodução A chapa 'América Série A', presidida por Márcio Vidal e José Flavio Lanna Drumond, foi reeleita para a direção do Conselho Deliberativo do clube no triênio 2021-2023. A eleição foi realizada nesta segunda-feira (29), por meios digitais.


Camisas lançadas por clubes da Série A em 2021

Em dezembro de 2020, o Bahia lançou a coleção 2021, assinada pela marca própria 'Esquadrão'. Os modelos populares são vendidos por R$99. - Divulgação
Em dezembro de 2020, o Bahia lançou a coleção 2021, assinada pela marca própria 'Esquadrão'. Os modelos populares são vendidos por R$99. - Divulgação
Em fevereiro, o Ceará lançou uma camisa roxa, em homenagem aos seus sócios. A venda foi exclusiva para sócios e custou até R$216 - modalidades do programa de associados ganharam descontos. - Divulgação
Em fevereiro, o Flamengo lançou a camisa para a temporada 2021. A coleção é assinada pela Adidas. O modelo 'jogador' é vendido por R$399,99, enquanto o 'torcedor' custa R$ 279,99. - Divulgação
Em fevereiro, o Flamengo lançou a camisa para a temporada 2021. A coleção é assinada pela Adidas. O modelo 'jogador' é vendido por R$399,99, enquanto o 'torcedor' custa R$ 279,99. - Divulgação
Em março, o Fortaleza lançou a camisa 'Luar e Sertão' para a temporada 2021. O modelo, de marca própria, é vendido na loja do clube por R$ 229,90. - Divulgação
Em março, o Fortaleza lançou a camisa 'Luar e Sertão' para a temporada 2021. O modelo, de marca própria, é vendido na loja do clube por R$ 229,90. - Divulgação
Em março, o Internacional lançou seu uniforme para a temporada 2021. O modelo, assinado pela Adidas, é vendido por R$ 279,99. - Divulgação
Em março, o Internacional lançou seu uniforme para a temporada 2021. O modelo, assinado pela Adidas, é vendido por R$ 279,99. - Divulgação
Em março, o Juventude lançou o terceiro uniforme para a temporada 2021. O modelo, de marca própria, é vendido por R$ 159,90. - Divulgação
Em março, o Juventude lançou o terceiro uniforme para a temporada 2021. O modelo, de marca própria, é vendido por R$ 159,90. - Divulgação
Em fevereiro, o Palmeiras lançou novos modelos de seus uniformes 1 e 2 para a temporada 2021. Assinados pela Puma, eles são vendidos por R$ 269,00. - Divulgação
Em fevereiro, o Palmeiras lançou novos modelos de seus uniformes 1 e 2 para a temporada 2021. Assinados pela Puma, eles são vendidos por R$ 269,00. - Divulgação
Em março, o São Paulo lançou uniforme para a temporada 2021. Assinado pela Adidas, ele é vendido por R$ 279,99. - Divulgação
Em março, o São Paulo lançou uniforme para a temporada 2021. Assinado pela Adidas, ele é vendido por R$ 279,99. - Divulgação

O pleito teve participação de 95% dos conselheiros aptos a voto, e a chapa encabeçada por Márcio Vidal recebeu 103. A outra opção, ‘Renovação da Arquibancada’, liderada por Carlos Vogas e Jairo Viana, recebeu 27 votos.

Em entrevista ao Superesportes na última semana, Márcio Vidal falou sobre sua trajetória no América e projetou os próximos passos no clube.

“Comecei a participar do América em 1997, como conselheiro. Mas de maneira mais efetiva, entendendo melhor como é que o clube funciona, foi no ano de 2015 para 2016, quando coordenei o primeiro planejamento estratégico da história do América. Esse planejamento deu alguns bons resultados para o clube. A gente fez uma reforma estatutária - coordenamos um grupo grande de conselheiros - para permitir que o América virasse um clube-empresa. Eu trouxe muita gente do Conselho para participar do Conselho Fiscal, do Conselho de Ética. Estamos falando de cinco anos, um período curto”, afirmou.
 
“Na minha visão, essa é a renovação que está sendo feita. Nós também saímos da arquibancada. Todos os conselheiros do América saíram da arquibancada. Não é exclusividade de ninguém. Eles vão para o Conselho e começam a entender melhor como o clube funciona. Enquanto a gente está na torcida, na arquibancada, a gente vê no campo a consequência do que acontece no clube”.


 
“A gente entende que o América precisa elevar o patamar financeiro e uma saída muito viável é de se tornar uma empresa ou uma sociedade similar, que aporte um capital forte para montarmos um time mais forte. Isso tem sido feito”, disse à reportagem.