América
None

AMÉRICA

Mercado: América avalia lateral-direito Ezequiel Bonifacio, do Huracán-ARG

Jogador foi oferecido ao clube mineiro há algumas semanas; departamento de análise de mercado estuda o nome

postado em 29/03/2021 16:30 / atualizado em 29/03/2021 20:09

(Foto: Divulgação/Huracán)
Há algumas semanas, o lateral-direito Ezequiel Bonifacio, do Huracán-ARG, foi oferecido ao América. O departamento de análise de mercado do clube mineiro avalia o jogador, além de pelo menos outros dois nomes. A lateral direita é uma posição que deve ser reforçada no elenco americano. Atualmente, Diego Ferreira, Thalys e Joseph (este improvisado) são as opções para a função.

Ao Superesportes, uma fonte da diretoria do América afirmou: “O jogador foi oferecido. Está com o departamento de análise de mercado para fazer os scouts. Não há nada além disso”.

Na temporada 2020, Ezequiel Bonifacio disputou 29 partidas. O lateral de 26 anos marcou dois gols e deu duas assistências. Na atual temporada, o jogador atuou em quatro confrontos e deu um passe para gol.

Em entrevista concedida na última quinta-feira (25), Euler Araújo, do Conselho de Administração do América, apontou uma 'falta de expertise' no clube para analisar o mercado internacional. A gestão pretende, no entanto, expandir os horizontes neste sentido.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 

“Com relação ao mercado sul-americano, você tem que ter um conhecimento muito grande. O América não tinha essa expertise. Está no planejamento do Conselho Administrativo para esse ano, a gente começar a estudar com carinho o mercado sul-americano. É um mercado interessante, mas a gente tem que ter cuidado, por conta das adaptações. Para se trazer um jogador, a gente precisa de conhecimento. E a gente vai implantar aqui um sistema de análise desse mercado, para começar a estudar e, quem sabe, fazer até contratações nesse sentido”, pontuou o executivo.

O último estrangeiro a passar pelo América foi o meia-atacante Juan Boselli, emprestado pelo Athletico Paranaense. No entanto, o uruguaio pemaneceu por apenas dois meses no clube mineiro e sequer entrou em campo pelo Coelho.

Já em entrevista ao Superesportes, Lisca reafirmou o desejo da comissão técnica em contar com mais um lateral-direito no elenco do América.

“Um exemplo desses reforços seria um lateral-direito para concorrer com o Diego (Ferreira). Hoje, nós temos o Joseph jogando também, pois as brechas aparecem. Essa foi uma situação que eu vislumbrei que ele poderia fazer essa função e ter mais espaço no plantel, porque na disputa da zaga estava mais complicado, e ele acreditou nisso. Ganhamos mais uma opção ali, mas queremos trazer um lateral para concorrer com eles”, afirmou o treinador.


Tags: americamg interiormg futnacional lateral direito huracan mercadobola ezequiel bonifacio