América
None

AMÉRICA

Chapa 'América Série A' é reeleita no Conselho Deliberativo

Márcio Vidal seguirá como presidente no triênio 2021-2023

postado em 29/03/2021 18:43 / atualizado em 29/03/2021 20:05

(Foto: Montagem com imagens de Reprodução)
A chapa 'América Série A', presidida por Márcio Vidal e José Flavio Lanna Drumond, foi reeleita para a direção do Conselho Deliberativo do clube no triênio 2021-2023. A eleição foi realizada nesta segunda-feira (29), por meios digitais.

O pleito teve participação de 95% dos conselheiros aptos a voto, e a chapa encabeçada por Márcio Vidal recebeu 103. A outra opção, ‘Renovação da Arquibancada’, liderada por Carlos Vogas e Jairo Viana, recebeu 27 votos.

Em entrevista ao Superesportes na última semana, Márcio Vidal falou sobre sua trajetória no América e projetou os próximos passos no clube.

“Comecei a participar do América em 1997, como conselheiro. Mas de maneira mais efetiva, entendendo melhor como é que o clube funciona, foi no ano de 2015 para 2016, quando coordenei o primeiro planejamento estratégico da história do América. Esse planejamento deu alguns bons resultados para o clube. A gente fez uma reforma estatutária - coordenamos um grupo grande de conselheiros - para permitir que o América virasse um clube-empresa. Eu trouxe muita gente do Conselho para participar do Conselho Fiscal, do Conselho de Ética. Estamos falando de cinco anos, um período curto”, afirmou.
 
“Na minha visão, essa é a renovação que está sendo feita. Nós também saímos da arquibancada. Todos os conselheiros do América saíram da arquibancada. Não é exclusividade de ninguém. Eles vão para o Conselho e começam a entender melhor como o clube funciona. Enquanto a gente está na torcida, na arquibancada, a gente vê no campo a consequência do que acontece no clube”.
 
“A gente entende que o América precisa elevar o patamar financeiro e uma saída muito viável é de se tornar uma empresa ou uma sociedade similar, que aporte um capital forte para montarmos um time mais forte. Isso tem sido feito”, disse à reportagem.

Tags: chapa americamg interiormg futnacional conselho deliberativo seriea