Superesportes

AMÉRICA

Alencar fala em 'assédio' sobre Lisca, mas garante técnico no América

Presidente descarta saída do treinador, alvo de especulações

Redação
Alencar vê Lisca como alvo de assédio de clubes, mas descarta saída do treinador - Foto: Mourão Panda/América
Valorizado no mercado, depois do vice-campeonato na Série B e da boa campanha na Copa do Brasil (foi semifinalista), ambos em 2020, o técnico Lisca se transformou em alvo de vários clubes nesta temporada. De acordo com notícias da imprensa paulista, o nome do treinador passou a ser citado no Santos, depois da saída do argentino Ariel Holan, que pediu demissão. Entretanto, o presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, garantiu que o comandante permanecerá no Coelho. 



Alencar vê as constantes especulações envolvendo não só o nome de Lisca, mas também de jogadores como no caso do atacante Ademir, que chegou a ser alvo do Palmeiras, como 'assédio'. O presidente do América disse que isso é fruto do bom trabalho desenvolvido no clube, mas assegurou a continuidade do trabalho do técnico ao menos até o fim do contrato, em dezembro de 2021. 

"Posso falar e garantir que todas as conversas que estamos tendo, o Lisca tem um carinho muito grande pelo América, a família dele gosta de estar em BH, a esposa, as filhas...Ele sabe perfeitamente que trabalha em um clube que tem responsabilidade na hora do pagamento. Ele sabe que tem um elenco que vai fazer bem na Copa do Brasil e no Brasileiro. E acima de tudo, ele sabe que nós temos um relacionamento, tanto eu como o Sallum, que é fraterno", declarou Alencar à Rádio Itatiaia.

O dirigente citou até o caso do ex-diretor de futebol do clube, Paulo Bracks, que se transferiu para o Internacional. Segundo Alencar da Silveira, o fato de ter profissionais em alta no mercado é motivo de satisfação no América. Mas ele garantiu que isso não significa a saída do Coelho, especialmente em uma temporada marcada pela volta à Série A do Brasileiro.  

"Assediar nossos jogadores, técnicos, dirigentes, o América já foi (assediado). O América já tem dirigente que está em outro clube, já tem jogadores que são assediados e o técnico de futebol. Eu, particulamente, estou satisfeito. Porque quando temos uma pessoa competente que trabalha do nosso lado, e quando vem esse assédio todo, a gente sabe que estamos trabalhando com um bom profissional. E ele continua no América", reiterou o dirigente.



Lisca renovou o contrato com o América no início deste ano e comemorou o fato de ter sido reconhecido pelo clube. Depois da vitória sobre o Coimbra, por 2 a 0, no Independência, no dia 17 de abril, pelo Campeonato Mineiro, o comandante disse que só deixaria o Coelho em caso de 'proposta irrecusável'. No alviverde desde janeiro de 2020, ele é o treinador mais longevo entre os clubes que disputarão a Série A de 2020.