Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

Na luta contra o Z4, América visita o Grêmio em confronto direto na Série A

Equipes se enfrentarão neste sábado, às 17h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Brasileirão

Luiz Henrique Campos
América tenta por fim em sequência de três derrotas na Série A - Foto: Mourão Panda / América
Em busca da reabilitação, o América visita o Grêmio neste sábado (24), às 17h, em partida válida pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, o Coelho tentará por fim em uma sequência de três derrotas, para tentar sair da zona de rebaixamento. 


 
GRÊMIO X AMÉRICA: CLIQUE AQUI PARA APOSTAR! 

Nas últimas três rodadas, o time americano foi batido por Fortaleza (4 a 0), Atlético (1 a 0) e Sport (1 a 0), respectivamente. Esta é a pior série de jogos sob o comando do técnico Vagner Mancini, que conseguiu somar sete pontos em nove possíveis nas primeiras partidas a frente da equipe - um empate e duas vitórias. 

O América é o 18º colocado do Brasileirão, com nove pontos em 12 jogos. Se superar o Grêmio, o Coelho poderá deixar o Z4 já nesta rodada. Para que isso aconteça, terá que torcer por uma combinação de resultados negativos dos adversários diretos (Sport, São Paulo e Cuiabá). 

Momento do adversário


O Grêmio vem de eliminação na Copa Sul-Americana. O time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari perdeu por 2 a 1 para a LDU, na Arena do Grêmio, na última terça-feira, pelas oitavas de final, e deu 'adeus' ao torneio internacional. 


 
No Campeonato Brasileiro as coisas também não andam nada bem para o tricolor gaúcho. Apesar do triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Rio, na 12ª rodada, a equipe está na 19ª posição da tabela de classificação, com seis pontos em dez jogos. A campanha só é melhor do que a da Chapecoense (20ª, com quatro). 

Baixas e dúvidas


O Grêmio tem dois desfalques certos para o confronto: Kannemann e Pedro Geromel. O zagueiro argentino cumprirá suspensão automática por cartão amarelo, enquanto o capitão gremista foi vetado da partida com dores no quadril. 

Por outro lado, no América, a tendência é que o técnico Vagner Mancini mantenha a formação com três zagueiros (3-5-2) e varie pouco a escalação usada na partida contra o Sport, na rodada passada. Após o revés para o adversário pernambucano, o treinador criticou o desempenho da equipe e deu indícios de que fará algumas mudanças pontuais. 



O Coelho tem oito ausências para o duelo: o lateral-esquerdo Marlon, o volante Sabino, o meia Yan Sasse e os atacantes Léo Passos, Lohan, Kawê, Ribamar e Rodolfo - todos estão no departamento médico do clube.
 
Recuperado de lesão na coxa direita, Ademir poderá ser a principal novidade do América durante a partida. 

GRÊMIO X AMÉRICA


Grêmio
 
Gabriel Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda, Ruan e Bruno Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza e Douglas Costa. 
 
Técnico: Luiz Felipe Scolari

América
 
Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Zé Vitor, Eduardo e Alan Ruschel; Juninho, Juninho Valoura e Bruno Nazário; Carlos Alberto (Ademir) e Felipe Azevedo (Fabrício Daniel). 


 
Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 24 de julho de 2021, às 17h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Souza (TO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Transmissão: Premiere