2

Grêmio x América: veja as prováveis escalações para jogo pela Série A

Equipes se enfrentarão neste sábado, às 17h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Brasileirão

23/07/2021 17:40 / atualizado em 24/07/2021 00:11
compartilhe
Felipão e Mancini terão um importante compromisso pela Série A
foto: Lucas Uebel/Grêmio e Marina Almeida/América

Felipão e Mancini terão um importante compromisso pela Série A


Na briga para fugir da zona de rebaixamento, Grêmio e América se enfrentarão neste sábado (24), às 17h, em partida válida pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS. Veja a seguir, as prováveis escalações para o duelo. 
O Coelho chega para o embate precisando retomar a confiança. Com uma queda no rendimento, a equipe vem de três derrotas seguidas, para Fortaleza (4 a 0), Atlético (1 a 0) e Sport (1 a 0). A sequência negativa levou o América à zona de rebaixamento do Brasileirão: está na 18ª colocação, com nove pontos. 

Já o Grêmio vem de eliminação na Copa Sul-Americana. O time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari perdeu por 2 a 1 para a LDU, dentro de casa, nessa terça-feira, e deu 'adeus' ao torneio internacional. 

No Brasileiro, o triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Rio, na 12ª rodada, fez a equipe gaúcha deixar a lanterna da competição nacional, que agora pertence à Chapecoense. O Tricolor está na 19ª posição, com seis pontos. 

Grêmio


O Grêmio tem dois desfalques certos para o confronto. O primeiro é o zagueiro Kannemann, que cumprirá suspensão por ter recebido três cartões amarelos. Por sua vez, o caso mais sério é de Pedro Geromel, companheiro de defesa do argentino. Com dores no quadril, o capitão gremista foi vetado. 

Dessa forma, a provável escalação do Tricolor conta com: Gabriel Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda, Ruan e Bruno Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza e Douglas Costa. 

América


A tendência é o que o técnico Vagner Mancini mantenha a formação com três zagueiros (3-5-2) e varie pouco a escalação usada na partida contra o Sport, na 12ª rodada. Após o revés para o adversário pernambucano, o treinador criticou o desempenho da equipe e deu indícios de que mudará algumas peças. 

O Coelho tem oito ausências para o duelo: o lateral-esquerdo Marlon, o volante Sabino, o meia Yan Sasse e os atacantes Léo Passos, Lohan, Kawê, Ribamar e Rodolfo - todos estão no departamento médico do clube. Recuperado de lesão na coxa direita, Ademir poderá ser novidade na escalação

Sendo assim, o provável time do América tem: Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Zé Vitor, Eduardo e Alan Ruschel; Juninho, Juninho Valoura e Bruno Nazário; Carlos Alberto (Ademir) e Felipe Azevedo (Fabrício Daniel). 

Compartilhe