2

Recuperado de lesão, Ademir fica à disposição no América

Fora de combate há um mês, atacante comentou sobre o desejo de voltar a jogar pelo Coelho

23/07/2021 14:46 / atualizado em 23/07/2021 16:12
compartilhe
Ademir é o principal jogador do América na temporada
foto: Mourão Panda/ América

Ademir é o principal jogador do América na temporada

 
Recuperado de lesão na coxa direita, Ademir volta a reforçar o América na temporada. O atacante não atua desde a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, em 20 de junho, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Nessa semana, Ademir iniciou o processo de transição física e fez trabalhos à parte no campo do CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte. Se ele tiver condições de jogo, deverá ir a campo contra o Grêmio, neste sábado, às 17h, na Arena, em Porto Alegre-RS, pela 13ª rodada do Brasileirão. 

"Foi um mês bem complicado, pois não é fácil ficar longe dos gramados. Me sinto cada vez mais preparado para o retorno, graças ao departamento médico do América, que me ajudou muito nesse período. O momento é de treinar bem para ajudar meus companheiros no jogo contra o Grêmio, se for o caso de entrar na partida", declarou Ademir.

Com o possível retorno, o técnico Vagner Mancini terá um reforço na escalação da equipe. Desde a lesão do atacante americano, Carlos Alberto tem sido o seu substituto. Após o revés para o Sport, na última segunda-feira, o treinador comentou sobre a volta do jogador ao time e deixou em aberto a escalação inicial

Especulações


Ademir também desmentiu as especulações sobre sua saída antecipada do América e negou que está fazendo 'corpo mole'. O jogador também garantiu estar focado em tirar o Coelho da parte de baixo da tabela de classificação. 

"No momento, minha cabeça está em ajudar o América a subir na tabela. Infelizmente, estamos em uma sequência muito ruim de jogos. Estou muito motivado e não vejo a hora de voltar a jogar. Lamento alguns comentários que foram feitos durante a semana dizendo que não estou querendo jogar desde o início do ano, não estou parado porque quero. É uma situação chata para nós também", desabafou. 

"Sofri uma lesão séria no músculo posterior e o trabalho de recuperação foi longo para poder retornar sem maiores riscos. No clube, existem profissionais sérios no departamento médico, exames e muito empenho para que colocar um atleta de volta à disposição do treinador", finalizou. 

Ademir é o principal jogador do Coelho. Na atual temporada, ele quase foi contratado pelo Palmeiras e ficou no banco de reservas em alguns jogos por causa da negociação. Após o América finalizar as conversas com o time paulista, o atacante voltou a ser titular absoluto da equipe. Ele disputou 18 jogos e marcou dois gols. 

Após três derrotas seguidas na Série A, o América está na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com nove pontos, e precisa vencer para se afastar da parte de baixo da tabela. A situação é semelhante a do Grêmio, que ocupa a vice-lanterna, com seis. 

Compartilhe